OUAT 5×19 — Sisters

Com Sisters, Once Upon a Time finalmente traz mais um episódio emocionante nessa temporada.

Saber que eu as aproximei é toda a paz que eu preciso.” MILLS, Cora

Desde sempre o relacionamento de Regina e Zelena foi baseado em inúmeras provocações, trapaças e sequestros de filhos. Mas quem nunca teve uma pequena rixa com um irmão, não é verdade? E quem não teve, por favor, que jogue primeira bola de fogo com magia.

Tratando-se de Once Upon a Time estava bem na cara que em um passado tão tão distante Regina e Zelena se conheceram. Só não era de se esperar que ter uma irmã já fazia parte de um dos desejos mais doces e sinceros de Regina.

Não são todos os filhos únicos que pedem por um irmãozinho. Acredito que isso depende do quanto de atenção você recebe. Em um mundo em que não existe tecnologia e que você passa o dia inteiro trancada dentro de um castelo tendo como companhia somente suas bonecas e implorando para sua mãe brincar com você, é muito mais fácil querer uma companhia para brincar. É muito mais fácil desejar por uma irmã.

OUAT 5x19

Por causa de uma brincadeira com uma farinha o desejo de Regina foi atendido. Infelizmente, sua memória foi apagada e nem ela, muito menos Zelena, lembravam que um dia elas já se amaram e foram as melhores irmãs do mundo inteiro.

Tem que ter muito estômago para conseguir abandonar a filha uma segunda vez, ainda mais depois de ver os maus tratos que ela recebia só para não comprometer o futuro da outra filha. Cora, definitivamente, há um bom tempo que estava com o coração arrancado do peito, pois só isso explica o sangue de barata.

É errado, mas é impossível não ficar chocada em como a série ainda consegue juntar as duas melhores personagens e fazer um episódio bom e emocionante.

É errado porque acredito que todas as séries tem a única obrigação de nos entregar episódios bons, mas chegamos a ponto de comemorar quando Once Upon a Time faz um episódio bom, sendo que lá nos primórdios isso era a única coisa que a série fazia. Era muito difícil fazerem um episódio ruim, independente de qual personagem estivesse tendo foco no momento.

Valeu a pena esperar todo esse tempo para a reunião entre Zelena, Cora e Regina, foi muito mais emocionante do que o esperado.

O que começou como um plano para fazer a verdinha perder a memória, terminou com os corações sendo abertos e Cora finalmente se redimindo e conseguindo finalmente juntar novamente as duas filhas.

Quem poderia imaginar que depois de tudo que Cora Mills fez, ela finalmente conseguiria entrar na luz? Ela sim mostrou arrependimento, aprendeu com os seus erros, se redimiu e ainda conseguiu, de certa forma, consertar um erro do passado.

Cora encontrar seu lugarzinho no céu por ter resolvido seus assuntos inacabados foi de total merecimento, pois esse episódio mostrou o quanto ela evoluiu.

Não há duvidas que quem consegue fazer Regina e Zelena trocaram um dos abraços mais sinceros de todas essas cinco temporadas da série merece mesmo seu lugarzinho no céu.

Espero que depois disso elas parem de se enfrentar e sempre levem em consideração que um dia elas já se amaram e tiveram o relacionamento de irmãs que sempre desejaram.

E se de um lado tivemos Regina e Zelena fazendo as pazes, de outro lado tivemos os irmãos Charming praticamente se matando.

Estava na cara também que James não seria uma das pessoas que iam entrar na luz. Desde sempre ele carregava esse ódio que ele tem do David e a única forma de conseguir seguir em frente com seu assunto inacabado seria o matando, e matança não leva ninguém para o céu.

Na verdade, só leva um dos irmãos Jones e sua tripulação, mas é aquele ditado né, não vamos pedir muita coerência do roteiro de Once Upon a Time, não é mesmo?

Obviamente que um episódio tão bom quanto Sisters tinha que ser estragado com o Peter Pan aparecendo no final.

Pelo amor de Deus! Alguém manda esse cara chato deixar Zelena dar logo o beijo de amor verdadeiro no Hades pra gente sair dessa história do submundo porque ninguém aguenta mais!

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/spDn5H3yvo4"]

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!