Outlander 2×04 — La Dame Blanche

Em La Dame Blanche, Claire corre risco de vida enquanto a série tenta se manter interessante.

Me deitar com meu marido? Meu amante ficaria furioso!” — DE LA TOUR, Louise

Quando uma série tem uma primeira temporada boa geralmente ela encontra dificuldade em manter o mesmo nível de interesse. Outlander passa por esse momento. O fato da maioria já saber o que acontece com a trama não ajuda e isso torna a história chata e demorada.

Em La Dame Blanche, Claire corre sério risco de vida. Entre uma partida de xadrez e outra ela é envenenada (ou quase) pelo Conte Saint Germain. Que coisa maravilhosa poder beber durante a gravidez, não é? A vida era tão menos complicada a dois séculos atrás.

O lado bom dela quase morrer é que Claire se vê obrigada a contar para Jamie que Frank está vivo. E não é que essa notícia alegra de verdade Jamie? Agora ele tem uma meta de vida (ter um filho não é uma meta também? Vai entender) e parece que sua masculinidade volta como um passe de mágica.

Claire e Jamie finalmente voltam a velha e boa rotina de transarem loucamente. Assim espero porque, sinceramente, é a única coisa que mantém a série viva atualmente. Achei a cena bem cafona, tem coisas que só funcionam nos livros como por exemplo os diálogos. A escrita e a fala são coisas completamente diferentes. Eles poderiam melhorar as frases de efeito.

Quem anda com a vida bem agitada é Louise que está grávida do Príncipe Charles. Como alguém é capaz de se sentir atraída por aquele homem é algo que eu ainda desconheço. Mas isso serve de munição para Claire e Jamie aniquilarem os planos do Príncipe. Nada como usar a dor sentimental do outro a seu favor.

Jamie oferece um jantar na própria casa e não posso deixar de elogiar no cuidado que a produção teve com o cenário. Coisa mais linda de se ver. Jamie faz um brinde ao novo filho de Louise e isso deixa Charles consternado. Infelizmente, o jantar é interrompido por Mary e os planos do casal vão por água abaixo.

Antes do jantar Claire e Mary voltam a pé para casa (a carruagem quebra) e são atacadas por vários homens. Porque sim, estamos numa época negra da história e aqui mulheres eram estupradas na rua sem nenhum critério. Claire se salva porque, aparentemente, ela é Dama Branca, o que soou como algum tipo de bruxaria, mas Mary coitada, ela não foi poupada.

O episódio se encerra com os convidados lutando entre si e com a sensação de que nada aconteceu efetivamente.

Outlander precisa jogar uma bomba em Paris e voltar logo para a Escócia, ou trazer Tobias porque ele sempre foi a liga entre Jamie e Claire e quem sustentava toda a trama entre o casal.

Vamos aguardar os próximos episódios e esperar pelo melhor.

E você? Curtiu? Então não deixe de assistir a promo do próximo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!