Outlander 2×08 — The Fox’s Lair

Em The Fox’s Lair, Claire e Jamie precisam implorar por ajuda, mais uma vez.

Vá em frente, estupre a minha mulher. Quando ela acabar com você eu entro para catar os seus pedaços.FRASER, Jamie

Meu coração pulou de alegria com a chamada old school de Outlander. A versão francesa era fofa, mas como Claire mesmo disse: “Agora estamos em casa!” Foi um episódio de transição, antigos personagens voltaram e nada aconteceu de verdade. Acontece, faz parte.

Em The Fox’s Lair, Claire e Jamie voltam à nossa querida Lallybroch. A vida pacata e do campo parece restaurar os ânimos dos protagonistas. Temos o retorno de Jenny e Ian e, posso dizer, eles fizeram muita falta. Adoro a química entre ela e Jamie, eles brigam e se amam (como qualquer irmão) e minha vontade é de abraçá-los para sempre.

A lua de mel acaba quando uma petição do Príncipe Charles chega com a assinatura de Jamie falsificada exigindo que o verdadeiro rei seja restaurado. Ou seja, Jamie agora é jurado de morte e precisa achar o apoio para a sua causa (a Escócia). Claire bem que tenta convencê-lo do contrário, mas Jamie ainda acredita na vitória.

Antes de se encontrar com o Príncipe, Jamie faz uma visita ao seu avô, o cara mais escroto da Escócia. Lovat, em troca do seu apoio, quer Lallybroch e, claro, Claire. Juro que gostaria de ver essa cena. Claire sambando na cara do velho e colocando ele no seu lugar.

Nada parece dar certo. Collum está presente. Sim, ele veio para pedir apoio também. E Laoghaire, aquela lazarenta que mentiu e colocou Claire a beira da morte. Tudo indica que ela mudou e está arrependida, mas sabemos que a índole dela é ruim e não pode se confiar nela jamais.

Apesar de tudo, a menina serviu para alguma coisa e ajudou Simon a reconquistar a auto estima. Ainda bem, porque o menino era o único a favor de Jamie. Só que nada deu certo e Jamie não tem saída a não ser assinar o documento e doar Lallybroch ao avô.

Quando tudo estava perdido, Claire inventa uma visão e tenta persuadi-lo a seguir Jamie. Nada feito. Claire e Jamie perdem o apoio, mas ganham Simon, que jura lealdade ao Rei James.

Sem apoio nenhum, sem homens para integrar o exército do Príncipe Charles, nossos protagonistas voltam sozinhos, mas são surpreendidos por Lovat e seus homens. Sim, o velho louco se garantiu em ambas as partes: se os escoceses ganharem ele canta vitória; se eles perderem, ele diz que seu exército fugiu e não tem nada com isso.

Uma loucura.

E você? Curtiu? Então não deixe de assistir a promo do próximo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER