Outlander 2×12 — The Hail Mary

Em The Hail Mary dois personagens importantes retornam e Outlander trilha um futuro incerto para todos.

Eu não sou a mesma mulher de antes.FRASER, Claire

Outlander sempre foi sobre o poder das mulheres. Como elas, de um jeito ou de outro, conseguiram ditar as regras em um mundo cruel e machista. Hoje o episódio focou nos homens, na dualidade e como, nos momentos mais difíceis, ele conseguiram superar todas as expectativas.

Em The Hail Mary, o exército de Jamie está literalmente em frangalhos. Com poucos homens a disposição e um clima frio, só o Príncipe não consegue enxergar o tamanho do problema. Tem horas que eu quero entrar na tela e socar a boca desse homem.

O plano é evitar a Batalha em Culloden. Jamie e Claire sabem que esse seria o fim dos jacobitas e tentam a qualquer custo mudar o foco de todos. É claro que Charles não escutará ninguém e todo o esforço será em vão. Já antevimos no primeiro episódio que isso aconteceria e espero, de verdade, que ninguém morra (ouviu Murtagh?!).

A surpresa ficou com o retorno de duas figuras controversas da série: Collum e Jack Black ou Johnny para os mais íntimos. O primeiro está a beira da morte e veio se retratar com todos, menos o irmão, aparentemente. Collum deixa Jamie como tutor e guardião do clã até que o herdeiro fique maduro.

Não adianta reclamar nem espernear, porque Claire dá uma ajudinha no processo fatal e Collum morre antes de fazer as pazes com Dougal.

Quem retorna e põe o episódio no bolso é Tobias Menzies. Alex Randall está a beira da morte também. Mary, que está grávida, tenta salvar a vida do amado e conta com a ajuda de Jack. Bizarro. Quem diria que Johnny seria capaz de atos de amor, não é mesmo? Todo psicopata tem um lugar neutro dentro do cérebro deturpado. Esse lugar pertence a Alex, e Jack é capaz de acatar o pedido do irmão, casar com Mary e cuidar do filho como se fosse dele.

Graças a Deus que, se história for mantida, Jack padecerá em poucos dias, livrando Mary de um futuro tenebroso. Assistir Jack socando o irmão morto foi perturbador.

A série trilha um futuro incerto para a season finale. Claire vai voltar ao futuro e Jamie vai mesmo lutar contra os ingleses. E agora?

E você? Curtiu? Então não deixe de assistir a promo do próximo episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!