Outlander 2×13 — Dragonfly in Amber

Em Dragonfly in Amber, Jamie precisa sacrificar seu amor por Claire.

Você me prometeu, Claire.FRASER, Jamie

Vamos colocar dessa maneira: se o episódio fosse um pessoa eu já teria me apaixonado e pedido em casamento. Ainda sem saber entender como lidar com o fato do fim da temporada de Outlander, mas encantada com a qualidade e surpresas desses 90 minutos do episódio. Vamos lá!

Em Dragonfly in Amber conhecemos Brianna e Roger e, pelo visto, eles têm uma importância enorme na trama daqui em diante. Que casal lindo, já quero uma série só deles. Eles vão casar né? Vai rolar muito drama, eu sei, mas que sacada genial de tirar o foco de Jamie e Claire e mirar na Escócia de 1968.

Falando neles, as coisas desandam e a única solução é, segundo Claire, matar o Príncipe Charles. Como eles conseguiriam isso é um mistério, porque Dougal escuta tudo e num ímpeto de raiva cai em cima de Jamie. Me diverte como a honra e a pátria eram assuntos de extrema importância. Viver e morrer por ela era o maior objetivo. Dougal teve um final digno.

A Batalha de Culloden vai acontecer e Jamie tem duas horas para salvar quem ama. Ele passa a propriedade de Lallybroach para o sobrinho e pede que Fergus entregue pessoalmente a carta. Murtagh precisa voltar com os soldados (não faz sentido lutar uma batalha perdida) e Claire precisa voltar.

Esse era o combinado, Claire havia prometido e Jamie sabia que a única forma dele salvar as duas (sim, ele sabe da gravidez porque Jamie é simplesmente a melhor pessoa do universo) é leva-las até a pedra.

Claire cumpre a promessa e somos catapultados a um mundo onde Frank já morreu e Gillian (sim! Ela é maravilhosa) ainda existe.

Não foi difícil para Brianna juntar um mais um e descobrir que a mãe já estava grávida dela antes de voltar para seu pai. Consigo entender o estranhamento da filha com uma mãe que jura que passou através da pedra e se casou com um highlander escocês há duzentos anos atrás .

Se não fosse por Gillian, Brianna estaria ainda reclamando da mãe. Menos Roger, porque ele já nasceu fofo e lindo e já quero ele na próxima temporada com Jamie. Fato.

Mas o melhor foi deixado por último, Jamie não morreu na Batalha. Ele sai de lá vivo. Claire precisa voltar e, pelo o que eu entendi, a próxima temporada será inteira sobre isso.

Eu não vejo a hora.

E você? Curtiu? Então deixe seu comentário e vamos sofrer juntos porque Jamie, minhas amigas, só no ano que vem.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER