Participações de Bandas nas Séries

Não dá para contar quantos cantores atacam de atores e vice-versa. E sinceramente, alguns não entendem que nasceram para fazer uma única coisa (e talvez nenhuma das duas). Para a nossa sorte, tem alguns que entendem seu lugar e fazem o que foram feitos para fazer: Cantar. Até em frente às câmeras de uma série eles só cantam. E hoje a JukeBox traz para você algumas participações especiais de bandas/cantores nos nossos seriados favoritos.

Avril Lavigne em Sabrina (SK8er Boi)
Eu tinha que começar essa lista com minha cantora favorita. Quando Avril Lavigne começou a estourar nas rádios, ela foi logo convidada para participar da série teen do momento: Sabrina The Teenager Witch — conhecida por aqui como Sabrina Aprendiz de Feiticeira. A série teve 7 temporadas e a cantora canadense apareceu na última delas, em março de 2003, no capítulo do aniversário de Sabrina.

JLo em Will & Grace (Waiting for Tonight)

Jennifer Lopez é uma cantora e atriz, isso nós sabemos. Mas o que ela pouco faz é interpretar a si mesma, como a cantora JLo. A exceção aconteceu em Will & Grace, uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Na série, Jennifer aparece como amiga de Rosário, empregada de Karen. Ela é convidada para cantar no casamento Karen, acaba ganhando Jack como dançarino e tendo que aturar Will e seu fanatismo insano. Lembrando que a série já teve outros nomes de peso do mundo da música, como Madonna, mas a diva não cantou nem dançou, só agarrou a Karen mesmo.

Fall Out Boy em One Tree Hill (Dance Dance)

One Tree Hill já teve várias estrelas da música cantando no bar Tric. Até o cantor da abertura da série, Gavin DeGraw marcou presença por lá. Mas quem bateu carteirinha e se apresentou duas vezes foi a banda Fall Out Boy. A banda tem até participação no disco especial lançado pela série, “Friends with Benefits”. Como se não bastasse, o baixista Pete Wentz ainda fez uma participação especial como um casinho de Peyton.

No Doubt em Dawson’s Creek

Essa é para os veteranos. Eu mesma não assistia Dawson’s Creek, mas por curiosidade fui pesquisar algo sobre a série e ver os primeiros trabalhos de Jensen Ackles (o Dean de Supernatural), Joshua Jackson (Petter de Fringe) e Katie Holmes (hoje conhecida apenas como esposa do Tom Cruise e mãe de Suri Cruise). Nessa pesquisa me deparei com a participação da banda No Doubt em um episódio inteiro. A banda que recentemente fez uma participação em Gossip Girl também embalou o pessoal de Capeside em 2002, no episódio da sexta temporada intitulado “Spiderwebs”.

Lifehouse em Smallville (You and Me)

Quando se fala em participação musical em Smallville, todo mundo pensa em Remy Zero cantando a música de abertura no final da primeira temporada. Mas a participação especial que, para mim, merece reconhecimento é a da banda Lifehouse. A banda americana apareceu na quarta temporada e embalou o baile de formatura de Clark Kent, com uma música LINDA. Lembrando que a banda também tem uma de suas músicas na primeira trilha sonora da série.

The Killers em The O.C. (Mr. Brightside)

Essa é outra série que é especialista em ter bandas se apresentando. A diferença de The O.C. para One Tree Hill é que enquanto esta tem bandas mais populares se apresentando, aquela trazia as bandas para promovê-las. A banda mais famosa que tocou por lá foi The Kiillers.

The Cranberries em Charmed (Just My Imagination)

Charmed é uma daquelas séries que quase ninguém assistiu, alguns odiaram porque os efeitos estavam mais para defeitos, mas quem apreciava um bom roteiro, com ótimas falas, se apaixonava. Foi o que aconteceu comigo. E qual foi minha surpresa quando The Cranberries apareceu para das uma canja por lá?! Para quem não sabe, The Cranberries é uma banda nascida em 1989, sendo uma das mais famosas bandas de rock dos anos 90. Se separaram em 2004 e, para a felicidade dos fãs, voltaram agora em 2009, já fazendo show aqui no Brasil.

Lady Gaga em Gossip Girl (Bad Romance)

A sensação do mundo pop deu o ar da graça (?) nessa temporada de Gossip Girl, para promover seu então single Bad Romance. Para conferir o vídeo, clique na imagem abaixo.

As duas próximas bandas são indicações pessoais. Muito boas, por sinal!

The Wreckers em One Tree Hill (The Good Kind)

Como eu disse, One Tree Hill costuma ter bandas um pouco mais conhecidas em seus episódios. Mas The Wreckers foi uma feliz exceção. A banda pop country, não muito conhecida, é formada pelas cantoras Michelle Branch e Jessica Harp. O legal é que ambas tem carreiras separadas, mas se juntam de vez em quando como a banda The Wreckers para se divertir. E mandam muito bem!

The Pierces em Gossip Girl (Secret)

Essa é para quem tem gosto alternativo. Tenho que agradecer a Gossip Girl, porque foi ela que me apresentou a The Pierces. Claro, no começo, eu achei a música meio estranha, mas baixei mesmo assim. E não é que era boa? O CD todo segue a vibe estranha e legal, o que combina muito bem com o pessoal do Upper East Side. A banda formada pelas irmãs Katherine Pierce e Allison Pierce se deram tão bem na série que entraram para a trilha sonora oficial, com a música “Three Wishes”.

E é isso aí pessoal, a gente se vê no próximo post da JukeBox!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!