Penny Dreadful 3×02 — Predators Far and Near

Em Predators Far and Near, Lily planeja sua vingança e Vanessa é mais uma vez atraída pela escuridão.

Nós teremos, minha querida, uma vingança monumental” LILY

Como já é de costume, em Penny Dreadful cada episódio nos entrega uma evolução na história, mas sem necessariamente acontecer muitas coisas. Predators Far and Near não trouxe muitas surpresas a não ser pela revelação no final. De uma maneira geral a história evoluiu lentamente para alguns personagens, mas depois de muito tempo estagnados Dorian e Lily finalmente dominaram suas histórias.

Dorian continua um personagem bastante solto na série, todas as suas participações relevantes estão sempre ligadas às historias de outros personagens, Miss Ives, Angelique e agora Lily. Parece faltar conflito e material para montar algo interessante que seja só dele.De qualquer maneira, o casal Lily e Dorian se torna interessante já que ela, por sua parte, tem conteúdo de sobra para ser explorado.Além disso devo dizer que Penny Dreadful se superou com a cena do grupo sádico de homens velhos e nojentos. Foi angustiante e macabra.

Agora, com uma nova companheira, Lily parece planejar se vingar de todos os homens que se aproveitam e abusam de mulheres como ela já foi um dia. Confesso que estou ansiosa para ver o resultado desse conflito.

Penny Dreadful 3x2 Lily e Dorian

Victor e Dr. Jekyl continuam em sua missão para domar Lily. Nada de emocionante aqui, apenas o paralelo da dualidade do ser humano, que o original Dr. Jekyl tanto gosta. Fomos apresentados ao trabalho de Dr.Jekyl, que não parece ser nem um pouco preocupado com a vida de outras pessoas, já que usa pessoas consideradas loucas como ratos de laboratório. De qualquer maneira, após ver o que o soro de Jekyl pode fazer com uma pessoa Dr. Frankenstein parece acreditar mais que vai conseguir Lily de volta.

O confronto de Lily e Victor foi uma das melhores partes de Predators far and near e Billie Piper continua maravilhosa. Foi um pouco inesperado ver Lily dispensar seu criador com tanta gentileza, já que em outros episódios ela chegou a ser bem cruel com ele. Isso mostra uma certa evolução e refinamento de Lily que passa de uma pessoa louca e violenta para uma pessoa meticulosa e calculista.

Durante a viagem até a América descobrimos que Chandler conheceu Kaetenay em uma situação bastante adversa. Pelo que Kaetenay revela a Malcolm, Chandler foi responsável pela morte de sua família, no entanto por algum motivo ainda obscuro ele o considera como filho em algum sentido. Muitos mistérios ainda precisam ser revelados nesta relação. Não sei exatamente o que aconteceu entre os dois, mas será que o velho índio possa ter algo a ver com a “maldição” de Ethan?

Enquanto isso, Chandler parece apenas esperar pelo momento certo para se livrar dos capangas de seu pai, já que é apenas uma questão de tempo até que ele se transforme em lobo novamente. A surpresa aqui é ajudinha que ele recebe de Hecate. A bruxa estava esperando o momento certo para abordá-lo. A pergunta é: o que diabos ela quer com Ethan?

Penny Dreadful 3x2 Ethan e Kaetenay

Na velha Inglaterra, Vanessa resolve dar continuidade ao seu tratamento com a Dra. Seward e está disposta a abrir toda sua vida para ela. A reação de Seward com os relatos de Miss Ives junto com algumas imagens do trailer da 3ª temporada nos inclina a acreditar que a médica deve optar por um caminho mais drástico com Vanessa, que de longe deve ser sua paciente mais problemática.

Por enquanto, a terapia de Vanessa serviu apenas para leva-la para ainda mais perto do Dr. Sweet. Ao longo do episódio é criado um clima em torno de Sweet que dá a entender que ele deve estar escondendo algo, afinal ela não iria se interessar por um homem normal e sem problemas. Muito pelo contrário, ela se interessa em nada mais, nada menos do que Drácula. Até o ponto em que a identidade do vilão é revelada, já era possível desconfiar quem ele seria e revelar sua identidade tão cedo na temporada foi uma escolha consistente da série — assim como foi com Evelyn na segunda temporada, descobrimos logo cedo o caráter do personagem.

Predators Far and Near
não foi um episódio cheio de reviravoltas, mas foi o suficiente para manter o ritmo e a qualidade da história. O próximo episódio promete ser mais agitado e dar passos largos na trama. Confira a promo abaixo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER