Penny Dreadful 3×04 — A Blade of Grass

Vanessa confronta o passado em A Blade of Grass, um dos melhores episódios de Penny Dreadful.

Uma vez você disse que damos nomes as coisas para não termos medo. Eu não tenho medo. Seu nome é Drácula.” IVES, Vanessa

Senhoras e senhores, que episódio maravilhoso de Penny Dreadful. A Blade of Grass foi um episódio delicado, sensível, profundo e muito impactante. Normalmente, os episódios focados no passado de Vanessa prometem subir o tom da temporada, como aconteceu com Closer than sisters na 1ª temporada e com The Nightcomers, na segunda, e acredito que seja assim com A Blade of Grass.

Eva Green, maravilhosa como sempre, segurou o episódio praticamente sozinha — sem muitos elementos de cenário para interagir. E o que falar de Rory Kinnear? Green e Kinnear foram espetaculares e suas cenas juntos — de extrema delicadeza. Impossível não se emocionar na cena em que ele arruma os cabelos da paciente já em frangalhos.

Vanessa Ives - Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME

O papel da Criatura em Penny Dreadful nunca esteve muito relacionada ao núcleo central da trama e somente na segunda temporada ele conhece Vanessa — ou melhor, reencontra. Apesar de tudo que acontece em seu caminho, ele consegue ser um personagem carismático e envolvente e já estávamos torcendo para que ele se reencontrasse. A relação que ele, como funcionário, desenvolveu com Vanessa ao longo do tempo que ela ficou enclausurada foi muito forte e envolvente, o que transparece em seu primeiro contato na temporada passada. Clare e Vanessa tiveram uma afinidade quase instantânea e é muito provável que o gosto da Criatura por poesia seja um vestígio de sua amizade.

A Blade of Grass foi inteiramente dedicado para que Vanessa descobrisse com quem ela estava lidando agora. Sim, ainda temos Lúcifer na jogada, mas esse já é seu conhecido íntimo. Não que Drácula não tenha participado da primeira temporada, mas só descobrimos que ele e seu irmão buscam por Vanessa pouco antes do fim da segunda temporada. Antes disso os irmãos eram um só em nossa mente.

Pode não parecer que a história tenha evoluído, mas tivemos pontos muito importantes revelados aqui — além do passado de John Clare. Descobrimos que Drácula e Lúcifer são, de certa forma, adversários. Os dois lutam por Vanessa, tanto com ela como um com outro, mas desejam coisas diferentes. Lúcifer é atraído pela alma de Miss Ives, pela parte mais espiritual enquanto Drácula almeja a luxúria, a parte física e carnal. No entanto, ambos prometem fazer da vida de Vanessa um tormento por tê-los rejeitado. Kinnear foi incrível em dar vida a 3 criaturas totalmente diferentes.

Penny Dreadful 3x4 - Ives e Clare

A descoberta de Vanessa sobre Drácula foi importante, mas a parte mais envolvente do episódio foi com certeza o desenvolvimento da relação dela com o funcionário. O roteiro de A Blade of Grass abordou essa amizade de maneira tão bonita e dramática que realmente emocionou.

Podemos esperar coisas grandes daqui para frente. Agora Vanessa sabe com quem está lidando e não está mais com medo. Confira a promo de This World is Our Hell e deixe seu comentário! 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER