Penny Dreadful 3×05 — This world is our hell

Ethan tem seu passado revelado em This World is our Hell.

Esse Deus que te unge como ‘lupus dei’, que fez você um monstro glorioso e faz você se odiar por ser um monstro. Ele te tortura com culpa e em retorno o que te oferece? POOLE, Hecate
Perdão. CHANDLER, Ethan
Você se sente perdoado?” POOLE, Hecate

Já era de se esperar que This World is our hell não iria superar o episódio maravilhoso que foi A Blade of Grass — e, francamente, nem estava com essa expectativa. Quase todo dedicado à história de Ethan, o episódio também mostrou um pouco do núcleo ainda bem sem graça de Victor e sua obsessão egoísta em domar Lily zzZzZzZ

This Worls is our hell nos trouxe muitas informações importantes para entender o misterioso Mr. Chandler. Depois de muito mistério e enrolação, descobrimos porque seu pai de sangue investiu tantos recursos em levá-lo de volta para casa e também a origem de toda culpa que ele carrega. A história de Ethan é cheia de sangue e a relação com seus pais está repleta de tragédia, ele se sente responsável pela morte de suas duas famílias. Mesmo assim, ainda não sabemos a origem da maldição (?) que transformou Ethan em lobisomem ou lupus dei.

Penny Dreadful (season 3, episode 5). - Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME -

Mesmo achando a presença de Hecate muito desnecessária, nesse episódio podemos entender porque ela consegue exercer tanta influência sobre Ethan. Em seu enorme empenho em levá-lo para o lado negro da força — hehehe — ela usa argumentos bem fortes para desacreditar qualquer fé que Ethan tenha em Deus. Ela consegue atingi-lo em seu ponto fraco e consegue encontrar características semelhantes entre eles ao longo do caminho.

Porém, mesmo influenciado, parece que ele se esqueceu muito rápido do seu grande amor — que ele largou pra ir encontrar sua redenção e se entregou — não só de forma carnal, mas também emocional — a essa relação. Ele realmente parece ter criado um vínculo com Hecate.

Kaetenay e Malcolm também se juntam ao grupo em This world is our hell. De uma certa forma, é possível enxergar um paralelo entre Malcolm e o pai de Ethan. Ambos são grandes exploradores e perderam suas famílias tragicamente — e por terem investido em desbravar novos mundos. Além disso, Malcolm também exerce um papel paternal para Ethan.

 Penny Dreadful (season 3, episode 5). - Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME -

This Wolrd is our hell foi um ótimo episódio, porém veio logo após A Blade of Grass, o que tirou um pouco do seu brilho. No entanto, foi um episódio cheio de ótimas atuações, Josh Hartnet estava em um de seus melhores momentos e Brian Cox foi maravilhoso na cena em que tortura Ethan com seus relatos do massacre de sua família.

Agora já sabemos sobre o passado dos três personagens principais, portanto, Penny Dreadful deve investir na trama de Victor, Lily e Dorian e também seguir com a procura por Drácula.

Confira a promo do próximo episódio:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!