Penny Dreadful 3×06 — No Beast So Fierce

Penny Dreadful avança com No Beast So Fierce e direciona as tramas para os últimos episódios.

Ele não quer a minha morte. Ele quer a minha submissão. Você parece ser uma mulher que entende o porque a submissão a outra pessoa é intolerável.” IVES, Vanessa

No Beast so fierce movimentou muito a trama de Penny Dreadful. Neste episódio a história de todos os núcleos evoluíram, inclusive Lily e Dorian ganharam um pouco mais de emoção e parece que Dorian vai ganhar um pouco mais de destaque daqui pra frente.

Lily começou a organizar seu exército de mulheres enfurecidas com a sociedade e prontas para entrar em ação. Ela quer se vingar de todos os homens por tudo que passou quando ainda era Brona, ou seja, sua atitude tão superior e apática com a realidade na verdade não era real. O mais curioso foi ver Dorian finalmente perceber que ele não tem lugar nesse exército e que aos poucos ele será deixado de lado por Lily. O que pode nos levar a uma curiosa união.

Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME

Como já era de se esperar, Victor fez um papel ridículo ao tentar sequestrar Lily. Sim, o médico boboca achava que iria surpreender Lily — e Dorian — apenas entrando ~sorrateiramente~ em sua casa. Com o fracasso de Victor e o resgate de Dorian, a cena de despedida deu a entender que Dorian pretende recorrer ao médico quando achar que atingiu o limite do que consegue aguentar com o exército de Lily.

O episódio também trouxe um ponto final para a história de Ethan no Novo México e com seu pai. Em poucos minutos foi encerrado um drama que se arrastou pela 1ª e 2ª temporada de Penny Dreadful. Finalmente nos despedimos de Hecate, que para mim já foi tarde. Também nos livramos do investigador responsável por tornar a vida de Ethan conturbada em Londres. O mais significativo, no entanto, foi como o pai de Ethan morreu. Por um breve momento ficou a tensão de que Chandler se entregaria às trevas, mas ao desistir de matá-lo ele mostrou que, apesar de tudo, não se entregou totalmente ao lado negro — pelo menos agora. Malcolm entrou em cena e deu o tiro de misericórdia — para Ethan.

Neste episódio Vanessa ganha uma nova parceira, a Tanatologista Catriona, uma mulher forte e que desafia os padrões da sociedade, assim como nossa querida Miss Ives e por isso a amizade entre elas pareceu ser muito natural. Catriona é apenas introduzida em No Beast So Fierce, mas por ser uma grande conhecedora da morta e de Drácula é provável que ela tenha um papel muito maior nos próximos episódios.

Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME -

Em uma conversa com a Dr. Seward, Vanessa comenta como está sozinha e que seus amigos a abandonaram. Isso a joga diretamente nos braços de Drácula. Desamparada e se sentindo abandonada, Vanessa fica mais suscetível a cair nas graças do Dr. Sweet e é isso que acontece em No Beast So Fierce. Resta saber se esse estreitamento dos laços será suficiente para que Miss Ives se entregue às trevas totalmente.

Aparentemente damos tchau ao querido Ferdinand Lyle. Após exercer um papel um pouco mais detestável, Lyle acabou ganhando mais espaço no grupo dos principais e estava sempre dando um toque cômico às cenas que participava. Uma pena, mas muito coerente com o caminho do personagem.

Penny Dreadful deu um passo importante na evolução das tramas e chegando próximo ao final podemos esperar mais ação e surpresas daqui pra frente.

Confira a promo do próximo episódio:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER