Penny Dreadful 3×07 — Ebb Tide

Vanessa enfrenta as trevas e Dorian muda de lado em Ebb Tide.

E que as almas perdidas sejam encontradas.” IVES, Vanessa

Faltando apenas três episódios para o final da temporada, Ebb Tide cumpriu seu papel de encaminhar as histórias para o grande final que deve se montar durante a season finale dupla desta temporada.

Depois de passar toda a temporadas sem nenhum destaque, Dorian ganhou mais espaço para uma história mais dele, mesmo que ainda vinculada a outro personagem. Confesso que toda a história de vingança de Lily parecia estar passando do controle e perdendo um pouco a empatia do público, mas após a emboscada de Dorian só podemos pensar que ela estava certa. Homens são cruéis e egoístas. Voltamos a torcer por Lily.

Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME -

John Clare e Vanessa se reencontram, agora em momentos de vida diferentes do que quando se conheceram pela segunda vez. Pelo menos superficialmente, estão mais serenos e sem atribulações, ambos querendo apenas encontrar sua família. A amizade dos dois é realmente muito bonita e agora que Vanessa sabe de seu passado, fica visível a gratidão que tem por ele — mesmo não ficando claro quando ela se deu conta de que Clare e o funcionário que a ajudou eram a mesma pessoa. Parece que a vida de John Clare está entrando nos eixos.

Apenas uma observação deve ser feita. Mesmo que Penny Dreadful seja uma série de fantasia, todas as histórias de vampiros, bruxas e etc não são consideradas normais na realidade de Londres. Por isso, me pareceu um pouco forçado que a mulher do John Clare simplesmente levasse numa boa a história de que ele morreu e foi ressuscitado por um médico qualquer.

Enquanto isso, Vanessa finalmente ficou cara a cara com o que a tormenta desde a primeira temporada. Com a ajuda de Catriona, ela conseguiu descobrir a real identidade de Drácula e mais uma vez se viu traída e abandonada.Mesmo extremamente envolvida com Sweets, ela toma a decisão de dar um fim a todo esse drama.

Vanessa é uma mulher forte sim, mas que sempre teve seus problemas de relacionamento e de aceitação. Drácula lhe oferece tudo que ela sempre quis: companhia e aceitação para toda a eternidade.

Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME

Além de ser adorada, Vanessa poderia ser ela mesma. Sem restrições. Após ser “abandonada” por Ethan e Malcolm, podemos dizer que ela tinha todos os motivos para aceitar a proposta de Sweet. E para completar, ela já estava envolvida emocionalmente com ele. De uma certa forma, Vanessa nunca esteve tão feliz em um relacionamento, o que nos faz questionar o que Drácula pretende fazer com ela. Seria algo assim tão ruim? Além é claro de levar as trevas para todo o mundo.

Depois de passar por toda sua jornada de confronto pessoal, Ethan lembra que Vanessa existe e que aparentemente ele a ama. Com uma ajudinha das visões de Kaetenay, eles aceleram sua volta para Londres. Talvez o timing deles esteja errado. Talvez seja tarde para salvar Vanessa.

A terceira temporada de Penny Dreadful está chegando ao fim. Segura essa emoção!

Confira a promo do penúltimo episódio abaixo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER