PLL 7×01 — Tick Tock, Bitches

O primeiro episódio da que pode ser a última temporada da série não trouxe muitas novidades, mas sim uma nova fase pras liars.

C’est La Vi” DRAKE, Mary

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii gente, que saudades que eu estava de vocês. Bom, já que voltamos, arruma as malas e vem comigo porque estamos de volta a Rosewood, bitches.

Todo mundo sabe que é muito difícil uma série chegar a sua sétima temporada e ser bem aceita por todos, claro que temos algumas exceções, mas não é o caso da nossa amada Pretty Little Liars. Entre nós, a gente sabe que a série deu uma queda em comparação às primeiras temporadas. Mas, o que seria de nós sem esse guilty pleasure?

Apesar da trama sempre apresentar ótimos finales e premieres, sempre vamos ter aquela sensação de déja vú, que estamos assistindo a algo que já vimos. E é nesse ponto que a nossas mentirosas estão pecando, está faltando sal e tempero nessas duas últimas temporadas.

Convenhamos que até mesmo quem nunca assistiu a série sabia que a Hanna não estava morta (NÃO VENHAM RECLAMAR QUE ISSO NÃO É SPOILER!) e que sim, também conseguiria sair do cativeiro e conseguir ajuda. Então pra que mandar as outras liars e os boys ao resgate dela? Gente, é muito idiotice, né. A cidade recebe a VERDADEIRA PAOLA BRACHO irmã da falecida mãe da Alisson, mas, bora lá salvar a pele da loira. Isso acaba levando a série pra uma previsibilidade que muitos já cansaram e talvez seja isso que esteja cansando o público que acompanha.

Deixando isso de lado, o episódio não foi totalmente equivocado, pois desenvolveu algumas tramas que haviam ficado pendentes, principalmente nos casais. Porém, sem entregar tudo de cara e deixando aquelas velhas perguntas.

Reunidos para tentar descobrir quem assassinou Charlotte e salvar Hanna a tempo, no período de 24 horas dado por Uber -A (ou A.D.), o time formado pelas garotas, seus namorados (ou ex’s, quem sabe) e finalmente incluindo nossa rainha Mona, votam em quem mais desconfiam que possa estar envolvido com o assassinato: Alisson.

Elliot - PLL 7x01

Preciso ser sincero com vocês, porque não dá mais, GENTEEEEEE! Oi, desculpa, A ALISSON JÁ SE REDIMIU, DEIXEM A ALISSON EM PAZ, CARAMBA! As garotas miram a coitada por todo o mal que acontece na cidade e sempre baseado em deduções.

Spencer e Toby ficaram responsáveis de investigar o passado de Mary Drake, enquanto que Caleb e Mona, formaram a melhor dupla do momento, foram perseguir a tal mulher. A química dos dois é tão boa, que só pelo olhar sabemos que ambos se odeiam.

Emily, a ex-chata que agora busca uma redenção, foi até a clínica onde Alisson está internada para ter certeza, mas o que a burra faz? Vai lá e abre a boca pro Elliot, que consegue ser mais falso que o Eduardo Cunha na votação do impeachment. Agora, querida Emily, como é que você acredita nas palavras de uma pessoa dopada, hein?! Mas vamos relevar, até porque parece que tá rolando alguma coisa ali e talvez ela consiga salvar Alisson de lá.

Emily ainda encontra a tal jaqueta que a Charlotte usou no dia da sua morte nos pertences do antigo quarto de Alisson e resolve entregar para que a vida de Hanna fosse salva.

Alguns podem estar pensando: “Você ainda não falou de Ezaria!”. GENTE VAMOS COM CALMA! Ezra e Ari tinham a missão de encontrar a tal jaqueta ou alguma pista. Porém, o casal 20 da série foi interrompido pelo Elliot e depois até se esqueceram da missão e foram ter novamente uma DR pra saber o que estava acontecendo no relacionamento deles. Seguinte, um recadinho para o casal: PAROU PORQUE TÁ CHATO! VIU, NINGUÉM MAIS AGUENTA ESSE IO-IO QUE SÃO VOCÊS DOIS. A segunda parte da temporada passada foi todinha, eu disse, T-O-D-I-N-H-A pra reconciliar vocês dois e agora vem com essa conversa de ter dúvida. Se continuar assim, mando vocês dois para o Casos de Família. E mais um recado pra Aria, dá logo um ponta pé nesse Liam!

Agora quem realmente ganhou mais destaque nesse episódio foi a Mary Drake. Podemos descobrir um pouco sobre quem ela é e sua interação com o grupo. A personagem se mantém em uma linha sarcástica e misteriosa, que fica difícil saber quais serão os próximos passos dela nesse plano de vingança. Das poucas informações que sabemos, elas deixariam até mesmo o Datena chocado: ela fora uma babá antigamente e tornou-se culpada pelo morte de um garoto da qual cuidava, ficando internada no Radley até os seus 23 anos, além de ter conhecido os pais de Spencer e declarar que Jessica sempre possuiu ciúmes dela. Agora, a única certeza que sabemos, é que: Mary Drake e Elliot vão tocar o terror em Rosewood e principalmente nas garotas.

As maldades e as torturas que as garotas vem sofrendo a cada temporada que passa vão ficando mais perturbadoras e pesadas. A sétima temporada já começa com Hanna semi-nua sendo torturada das piores formas possíveis, pelo Uber-A. Apesar de tudo isso, a garota sonha com Spencer e escuta os conselhos da amiga, conseguindo assim fugir do local, mas adivinhem quem ela encontra na saída: Mary Drak. Não sabemos ao certo se ela está salva ou metida em um perigo muito pior.

O interessante vai ser acompanhar como a relação das duas vai ser trabalhada, afinal Hanna e Spencer estão envolvidas com o mesmo homem.

Bom, o episódio só está preparando o terreno para todas as emoções que iremos encontrar nessa que pode ou não ser a última temporada da série. O que sabemos até o momento é que ela vai ser a mais romântica de todas, com muitas respostas e é claro, o retorno de velhos conhecidos. Não foi uma grande premier, mas para uma nova fase de Pretty Little Liars, está mais do que suficiente. Por hoje é isso pessoal! C’est la Vie.

Observações:

  • Caleb e Mona merecem mais cenas juntos depois de formarem a melhor dupla do episódio.
  • Spencer mostrou que quando não temos saltos de adamantium fica impossível de correr.
  • Emily dizendo verdades sobre o DiLaurentis, até que a menina não é tão lerda.
  • A hora da votação parecia o Senado: Emily em cima do muro, enquanto que Spencer e Mona pareciam Dilma e Aécio.
  • Aria, amiga, por favor tenha mais noção das suas atitudes, viu.

Galera, comentem aqui em baixo o que vocês acharam do episódio, se acham que essa é a última temporada e até semana que vem.

Confiram a promo do segundo episódio da temporada

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!