Por onde andam os atores de As Crônicas de Nárnia?

Relembre os atores que interpretaram os príncipes e princesas da trilogia As Crônicas de Nárnia.

Fantasia, guerras, romance… As Crônicas de Nárnia tem vários ingredientes que encantaram leitores ao redor do mundo, e quando chegou às telonas não foi diferente.

A franquia As Crônicas de Nárnia estreou em 2005 com O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a primeira aventura dos irmãos Penvensie no reino de Aslan, O Leão. Assim, eles fogem da realidade da dura Segunda Guerra Mundial, e enfrentam a poderosa Feiticeira Branca. O segundo filme, Príncipe Caspian, estreou em 2008, também pela Disney, mas em 2010 o estúdio passou a bola para a FOX, que encerrou a trilogia com A Viagem do Peregrino da Alvorada.

Com o quarto filme em vista, produzido pela TriStar, que tal ver por onde andam os príncipes e princesas de Nárnia?

William Moseley (Rei Pedro, o Magnífico)

O líder e irmão mais velho dos monarcas de Nárnia, o Rei Pedro, o Magnífico foi interpretado pelo ator britânico William Moseley, que mesmo interpretando um menino adolescente, já tinha 18 anos na época do primeiro filme. Hoje com 29 anos, Moseley é integrante de outra família Real: ele interpreta o apaixonado Príncipe Liam na série americana The Royals. No drama do canal E!, ele contracenou com o ator Noah Huntley, que interpretou o Rei Pedro quando adulto no primeiro filme da franquia.

Anna Popplewell (Rainha Susana, a Gentil)

A bela Rainha Susana foi desempenhada por Anna Popplewell, que tem a atuação como profissão da família. Seus irmãos Lulu e Freddie Poppewell também são atores, e a primeira já até contracenou com Rodrigo Santoro. Depois do terceiro filme de As Crônicas de Nárnia, Anna deu um tempo na carreira para estudar, e se formou em Literatura Inglesa na Magdalen College, mesma instituição que C. S. Lewis, autor dos livros no quais os longas são inspirados, passou a juventude. Ainda no cinema, estrelou os filmes Passageiros e Halo 4: Em Direção ao Amanhecer, até ser escalada para a série Reign. Na atração da The CW, interpretou Lady Lola, uma das companheiras da protagonista, Mary, a Rainha da Escócia.

Skandar Keynes (Rei Edmundo, o Justo)

O mais encrenqueiro dos quatro irmãos, Edmundo foi vivido pelo também britânico Skandar Keynes. Numa família de físicos, matemáticos, economistas etc (ele tem ligações de parentesco com o cientista Charles Darwin), ele é o único ator — sempre tem que quer o subversivo de Humanas — e por pouco seus pais não o deixaram fazer o teste para As Crônicas de Nárnia. Após A Viagem do Peregrino da Alvorada, de 2010, Skandar deu uma pausa na carreira para estudar e ainda não marcou o seu retorno para o mainstream.

Georgie Henley (Rainha Lúcia, a Destemida)

A doce Lúcia se só metia em confusão, mas se não fosse por ela, toda a aventura em Nárnia não tinha começado. Georgie Henley tinha só 10 anos quando filmou o primeiro filme, que também foi sei primeiro trabalho como atriz. Ela acompanhou Skandar Keynes até o terceiro longa, e também ficou longe das câmeras por um tempo. Em 2014 retornou toda misteriosa nos dramas Duas Irmãs e A Irmandade da Noite, e neste ano estrela o longa Access All Areas.

Ben Barnes (Príncipe Caspian)

Ben Barnes entrou para o mundo cinematográfico de Nárnia em 2008, para o segundo filme, e foi escolhido como o Príncipe Caspian, depois de ter interpretado Dunstan Thorne em Stardust — O Mistério da Estrela. Diferente dos outros quatro, Barnes não deixou a carreira de lado depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada. Ele estrelou os filmes Killing Bono, As Palavras, O Casamento do Ano, Jackie & Ryan, No Rastro da Bala e O Sétimo Filho. Seus trabalhos mais recentes, no entanto, foram na TV: em 2014 interpretou Sam Adams na minissérie Filhos da Liberdade, e em setembro esteia na HBO com a série Westworld.

Will Poulter (Eustáquio Mísero)

O atrapalhado Eustáquio Mísero foi apresentado no último filme, e deve retornar em A Cadeira de Prata, já que, nos livros, é a primeira aventura sem os irmãos Pevensie. O londrino Will Poulter ficou bem conhecido pelo papel, e a partir daí virou figura frequente no cinema. Ele estrelou os filmes Wild Bill — Uma Lenda no Oeste, A Família do Bagulho, The Maze Runner, O Regresso, e está escalado para interpretar Flash Thompson em Spider-Man: Homecoming.

Curtiram relembrar As Crônicas de Nárnia? Dá até vontade de assistir tudo de novo! Essa é a deixa.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!