Por onde andam os “personagens” de American Crime Story?

Reavivados na TV pela série American Crime Story, saiba o que andam fazendo as figuras que aparecem na atração de Ryan Murphy.

American Crime Story tem impressionado a crítica, mas o que a audiência tem percebido é o trabalho de Ryan Murphy em retratar a realidade. Não só figuras reais, mas os personagens da nova série antológica da FX mostra símbolos da cultura dos anos 90, e é importante tratá-los com o máximo cuidado.

Mais de 20 anos se passaram desde que o julgamento de O. J. Simpson acabou, e com o assunto de volta à tona, a gente se pergunta cadê essas pessoas que a série trouxe (mais uma vez) para a TV.

Mudamos o roteiro desta edição da Por Onde Anda, e investigamos o que esses “personagens” fazem hoje.

OJ Simpson Cuba Gooding JR

O. J. Simpson (Cuba Gooding Jr.)

Orenthal James Simpson foi acusado em 1994 dos assassinatos de Nicole Brown Simpson e Ron Goldman, mas — SPOILER ALERT — foi inocentado no ano seguinte, depois de um longo processo. Em 2007, o ex-jogador voltou para a cadeia por assaltar, a mão armada, o Las Vegas Palace Station Hotel & Casino, alegando que lá estavam suas recordações desportivas. A esse crime, foi associado outros, como sequestro e conspiração, o que sentenciou a 33 anos de prisão. Simpson, hoje com 68 anos, cumpre sua condenação na Lovelock Correctional Center, em Nevada.

Sarah Paulson Marcia Clark

Marcia Clark (Sarah Paulson)

Todos os olhos estavam voltados para Marcia Clark. A promotora principal do caso foi alvo de várias críticas por parte da mídia, seja pelo seu jeito durão ou pelo seu visual mais “fechado”. O julgamento danificou tanto a imagem de Clark, que ela largou a promotoria logo após o final do caso e se dedicou à literatura. Hoje, com 62 anos, tem cinco livros lançados, e mais um a caminho.

Chris Darden Sterling K. Brown

Christopher Darden (Sterling K. Brown)

Christopher Darden junto com Marcia Clark foi responsável pela promotoria do caso O. J. Simpson. Assim como Clark, decidiu largar a carreira no Estado após a absolvição do ex-jogador, mas não a advocacia. Com 59 anos, comanda seu próprio escritório e escreveu vários romances policiais.

Lance Ito Kenneth Choi

Lance Ito (Kenneth Choi)

Descendente de imigrantes japoneses, o juiz Lance Ito presidiu o julgamento de Simpson e enfrentou críticas por sua decisão de permitir que câmeras de TV no tribunal. Diferente da promotoria, ele manteve-se no tribunal até o ano passado, quando se aposentou, e agora leva uma vida tranquila com sua esposa, Peggy, com quem é casado por mais de 30 anos.

Robert Shapiro John Travolta

Robert Shapiro (John Travolta)

O líder do “Dream Team” de O. J. Simpson hoje está distante de defender casos de assassinato. Robert Shapiro, atualmente com 73 anos, é especializado em disputas matrimoniais. Ele se divide com a Brent Shapiro Foundation for Alcohol and Drug Awareness, entidade que criou em memória do seu filho, morto por causa do vício em drogas e álcool.

Faye Resnick Connie Britton

Faye Resnick (Connie Britton)

Descendente de espanhóis e italianos, Faye Resnick ficou famosa justamente pelo julgamento de O. J. Simpson. Mesmo sendo melhor amiga de Nicole Brown, não poupou verdades sobre a vida matrimonial do casal Simpson-Brown em seu livro Nicole Brown Simpson: The Private Diary of a Life Interrupted, que deu uma modificada nos rumos do julgamento. Faye hoje está com 58 anos e coleciona ex-maridos — três, no total. Casada com Everett Jack Jr., aparece constantemente nos realities Real Housewives of Beverly Hills e Keeping Up with the Kardashians.

Kris Jenner (Selma Blair)

Kris Jenner conheceu Nicole Brown quando ainda era casada com Robert Kardashian, mas mesmo depois da separação, a amizade continuou. A mãe de Kourtney, Kim, Khloe, Robert, Kendal e Kylie fez “carreira” na TV — paralela com sua vida de socialite — estrelando o reality Keeping Up with the Kardashians, o talk show Kris (cancelado em 2014), além de gerenciar a girl band BG5.

Robert Kardashian David Schwimmer

Robert Kardashian (David Shcwimmer)

Embora seus filhos, Kourtney, Kim, Khloé and Rob, hoje sejam bem conhecidos, Robert Kardashian era quase um anônimo antes do julgamento de O. J. Simpson. Ao lado de Shapiro e Johnnie Cochran, defendeu o ex-jogador, mas tinha lá suas dúvidas quanto à inocência do amigo. Ele morreu em 2003, vítima de um câncer no esôfago.

johnnie cochran Chris B Vance

Johnnie Cochran (Courtney B. Vance)

Assim como Marcia Clark, Lance Ito e o próprio O. J Simpson, Johnnie Cochran acabou se tornando uma figura evidente com o julgamento. Ele ficou conhecido como o advogado dos famosos, atendendo a nomes como Michael Jackson, Tupac Shakur e Snoop Dogg. Cochran morreu em 2005 por conta de um tumor no cérebro.

Bem interessante os rumos que cada um tomou, não acham? O julgamento pode até ter acabado na vida real, mas American Crime Story ainda está só na metade e muita coisa vai acontecer. E você, é #TeamSimpson ou #TeamClark?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!