Porque Gotham é melhor que Arrow

#GONGSHOW expõe argumentos óbvios sobre o porquê Gotham é melhor que Arrow.

Pra começo de conversa essa comparação nem deveria ser feita por motivos de não batermos em cachorro morto. É uma questão tão evidente, que ao final da #GONGSHOW de hoje, toda sua argumentação adversa será destruída em uma nuvem de lógica e você compreenderá que Gotham é melhor que Arrow.

De primeira, uma ser produzida pela Fox e a outra pela CW já diz muita coisa! Poxa, a Fox produz The X-Files! A CW te presenteia com The Vampire Diaries (se bem que agora não temos a Nina Flopev por lá!). Não tem o que ser discutido em termos de qualidade de produção.

Pega os efeitos especiais, por exemplo. Gotham tem Nova Iorque como base principal. No entanto, os efeitos digitais são tão incríveis que o cenário é reconstruído fazendo Gotham parecer uma cidade real. Bem diferente daquele chroma key ridículo usado em quase todas as cenas de Arrow na ilha. Tudo era visivelmente falso. Não sei se vocês viram a recente aparição do Mr. Freeze, mas aquilo sim é um bom efeito! Arrow precisa melhorar muito para ficar ruim.

Os figurinos é outro ponto. Quando você vê a galera de Gotham, até mesmo os vilões, tudo é muito bem escolhido, de muito bom gosto. Existe todo um conceito por trás da escolha. Já em Arrow tudo é de gosto extremamente duvidoso. Aquelas roupas de couro parecem saídas de uma festa decadente de boundage. E aquela peruca da Canário Negro, gente! Peçam ajuda pras drags de RuPaul que vocês conseguirão um efeito bem mais interessante.

E já que o assunto foi a Canário, as personagens femininas de Arrow são tão irritantes e tão mal construídas. Sem contar que as intérpretes não ajudam. Todas escolas da Faculdade de Interpretação Ricardo Macchi. As de Gotham são irretocáveis. Basta ver a jovem Selina Kyle! Camren Bicondova coloca qualquer Katie Cassidy ou Caity Lotz no chinelo.

Sem contar que o universo do Batman é infinitamente melhor que o universo do Arqueiro Verde. Poxa, só de cara você já nota que Gotham City é bem mais excitante que Star City. É tipo você ir a uma agência de viagens e o cara perguntar se você quer ir para Nova Iorque ou para Pirapozinha do Sul!

Cara, Gotham City é muito mais cidade. A atmosfera, os habitantes, a efervescência. Já Star City é insossa, com cenário ruim. O que ela teve de bom até hoje? Uns quarteirõezinhos implodidos e só. Gotham é um caldeirão fervilhante diariamente.

Outro ponto: os vilões de Gotham são absurdamente maravilhosos em todos os sentidos. Os dramas, a construção psicológica, as nuances. Os de Arrow nem merecem que eu abra um parágrafo para eles.

E no fim, Benjamin Mckenzie versus Stephen Amell. Bom, nesse caso, a gente precisa fazer uma prova corpo a corpo para evitar qualquer injustiça.

Difícil escolher

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER