Precisamos falar sobre as Olimpíadas

Anitta é escalada para a abertura das Olimpíadas e vira tema da #GONGSHOW.

Prepara que agora é hora da sua #GONGSHOW.

Introduçãozinha malandra para fazer ponto com o nosso tema de hoje. Tudo começou quando a Anitta deu o tiro certo em você foi escalada para cantar na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Logo, uma legião dos defensores dos bons cantores e da boa música brasileira, que NUNCA ouviram um CD da Gal ou que NUNCA compraram um DVD da Bethânia, se acharam no direito de vilipendiar a escolha e defenestrar a funkeira, dizendo que o Brasil tinha coisa melhor pra colocar.

O que é uma grande hipocrisia. Geral siacabou nas buatchys da vida e ralou pra aprender a coreografia de Bang e agora querem enrolar o rabinho e sentar em cima dizendo que funk não é cultura? O deus pop está vendo, hein!

Ah, mas essa não foi a primeira vez que músicos populares foram atacados por conta dos Jogos Olímpicos. Thiaguinho e Projota também tiveram sua cota de barbáries quando lançaram a música tema do evento. Confiram a canção aí.

Nem adianta reclamar que a música é super envolvente. Não perde nada para uma Reach da vida (Gloria Estefan que me perdoe, sua gata linda). E é super Brasil isso. Mas a gente tem uma tal da síndrome do cachorro vira lata que eu vou te contar, viu.

Todo mundo reclamando que estão colocando artistas populares demais e o escambau. Cara, é basicamente isso que as pessoas escutam nas rádios do Brasil inteiro e esses são os ritmos que tem bombado: funk, pagode, rap, hip hop. Os expoentes mais representativos estarão lá.

Londres escalou Jessie J pra abertura e ninguém falou nada. Não que eu não goste dela, mas se você pegar o panteão de artistas ingleses mais expressivos, quem é Jessie J perto deles? Atlanta colocou a Gloria Estefan pra cantar e a mesma lógica se aplica. Agora, colocaram a Anitta e os mimizentos que nunca cantaram Os Mutantes na vida acham que podem reclamar.

“Ah, mas a Marisa Monte…”. Marisa Monte é de uma chatice infindável. Não consigo ficar mais que quinze minutos ouvindo um CD dela. Mudo logo depois da segunda faixa. Ela está cagando pra Olimpíadas.

Aliás, muita gente foi convidada, mas é que as pessoas não se interessaram, porque é todo mundo elitista pra cacete. Pra cantar em Londres, eles vão; para cantar aqui, não. No final das contas, o Thiaguinho, a Anitta e o Projota são melhores mesmo. Eles pelo menos não têm vergonha.

E sobre o Rio não estar preparado para sediar as Olimpíadas, Londres estava por um acaso? 1/3 das obras não foram entregues ATÉ HOJE. E foi tudo muito lindo. Ah, mas é porque “é Europa, é Londres, então é tudo mais bonito”. Poupe-me, né, gente?

O show de abertura será uma coisa lindíssima porque uma coisa dirigida por Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães não tem como dar errada.

Anitta vai cantar, vai fazer acontecer e vai continuar te provocando. E podem chorar a vontade. Afinal, o choro é livre.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER