Primeiras imagens de Alice, do SyFy

Esqueça O Mágico de Oz, parece que o povo que faz série cansou de dar versões ao clássico conto americano. A moda agora é Alice, a do pais das maravilhas mesmo.

A personagem vai ganhar filme da Disney, com assinatura do Burton; Foi forte referências na série homônima brasileira, que comparava São Paulo ao país das maravilhas de uma nordestina que vem à cidade em busca de sonhos… Isso sem falar nas referências do seriado Lost. Agora chega esta versão mais trabalhada do SyFy.

Abaixo você pode ver algumas imagens e ter uma idéia. Só pelas fotos já me lembrou um pouco a série do Homen de Lata (Tin Man), também produzida pelo canal e tendo O Mágico de Oz como base. A mitologia da série era baseada no conto, mas trazia uma expansão da história. Era meio moderninho, com o mesmo ar que senti nesta tal de Alice.

Neste novo caso o canal Syfy parece reimaginar Alice, do autor inglês Lewis Carroll. Mas aqui haverá uma junção de seu primeiro livro, sobre o país das maravilhas, com o segundo, no brasil chamado de ‘Do Outro Lado do Espelho’.

Nesta história Alice tem até sobrenome, será Hamilton (Caterina Scorsone). Ela será uma jovem de 20 e poucos anos que não tem muito medo das coisas, junto com uma forte curiosidade. Um dia ela se descobre estando do outro lado de um espelho, sendo uma esntrangeira em um lugar desconhecido, confuso e com cassinos cheios de jogos de cartas.

Todo este novo império fica sob a guarda da Rainha de Copas (a atriz vencedora do Oscar Kathy Bates), que não fica muito feliz ao saber da chegada da estranha jovem moça, que aqui não é loira, mas usa um vestido azul.

O elenco parece bom, como já citei tem Caterina Scorsone no papel de Alice; Kathy Bates como Rainha de Copas; Philip Winchester (de Crusoe) como Jack Chase, o namoradinho de Alice; Allan Gray como o Coelho Branco; Colm Meaney sendo o Rei de Copas; Andrew Lee Potts (de Primeval) como Hatter, Tim Curry (Clue) sendo Dodo; Matt Frewer (Eureka) como o Cavaleiro Branco; Harry Dean Stanton (Alpha Dog) como a lagarta; Alessandro Juliani (Battlestar Galactica) como soldado carta; Timothy Webber (Men in Trees) como Carpinteiro; e Eugene Lipinski como os Doutores Dee e Dum.

Muita gente gostou de Tin Man, eu achei fraco e irritante. Mas a série funcionou mais ou menos como essa: uma versão moderna de uma clássica história infantil. A estréia deve acontecer em dezembro deste ano.

[nggallery id=29]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!