Prison Break: O Fim Está Próximo!

O produtor-executivo de Prison Break, Matt Olmstead, fala sobre o fim da série, o que nos reserva os próximos episódios e sobre a pele sensível de Wentworth Miller.

Prison Break termina sua quarta temporada no próximo mês e o tal novo produtor-executivo não tem nenhum arrependimento. Bem, talvez apenas um. Assumir isso é uma atitude atípica para o produtor de uma série cancelada com fãs tão ferrenhos, mas Olmstead não está preocupado com isso.

“Na festa de encerramento, havia um senso de dever cumprido,” Olmstead disse em uma entrevista por telefone. “Não havia aquele sentimento de ‘fomos encurtados’ ou ‘poderíamos ter mais temporadas’. Parece que a história foi contada inteira.”

A maior parte deste sentimento vem da forma como Olmstead e sua equipe armou a última temporada, que retorna nesta sexta-feira nos Estados Unidos com seus episódios finais. Como os produtos “meio que sabiam” que esta seria a última temporada de Prison Break, eles puderam armar as histórias desde o começo do ciclo. Na verdade, Olmstead vê os sinais do fim da série (cancelamento não parece ser a palavra certa aqui) como um benefício, porque ele foi capaz de fazer o grande final que gostaria.

Os fãs provavelmente não verão dessa forma, mas Olmstead sente que a série terminou no tempo certo, principalmente porque ele não sabe para onde ela poderia ir.

“As idéias que nos discutimos em termos do que poderia ser a quinta temporada eram muito superficiais”, ele explica. “Mesmo se tivéssemos feito, ela teria sido fraca… Nenhuma das idéias para a quinta temporada chegou a inspirar alguém.”

Olmstead promete alguns momentos chocantes e que muitas das pontas soltas serão amarradas nos próximos episódios. Haverá muitos rostos conhecidos, mas Olmstead ressalta um, que ele diz que aparecerá “quando as coisas estiverem saindo dos trilhos para todo mundo e ele/ela estará lá para salvar o dia ou usar a coisa toda a seu favor.”

Até mesmo a história de Michael e Sarah não está imune a grandes mudanças. “Por um tempo, eles foram um tipo de Bonnie & Clyde e funcionou por um episódio”, diz ele. Mas uma vez que eles estavam juntos, os produtores tinham que decidir o que fazer com eles. “O que aparenta ser duas pessoas unidas com o mesmo propósito” terá reviravoltas no final.

No que diz respeito a possibilidades futuras para Prison Break, Olmstead não tem grandes esperanças. O anunciado spinoff em uma prisão feminina não parece nada bom, porque eles não conseguiram a atriz que gostariam, a greve dos roteiristas atrasou o projeto e outra série com uma personagem feminina forte (Terminator) não estava dando boa audiência para o canal Fox. “Está quase morto, mas ainda há uma esperança, talvez,” Olmstead diz sobre as chances do spinoff.

Mas ainda haverá um último capítulo da saga de Prison Break antes que ela desapareça para sempre. O filme Prison Break — The Final Break foi originalmente planejado como uma parte desta temporada, mas conforme a produção continuou, ele foi jogada para frente no processo, até que não havia mais espaço para ele. Mas como Olmstead gostou bastante da idéia, ele a apresentou para Fox, que adorou.

O final da série apresenta um salto no tempo como seu último ato e o The Final Break ocorrerá antes desse salto, mas depois dos demais eventos do final. De acordo com o TVShowsOnDVD.com, The Final Break será lançado em DVD e Blue-ray em 21 de julho.

Prison Break teve sua parcela de momentos questionáveis, mas pergunte a Olmstead sobre um momento que ele talvez se arrependa (e que poderia ter passado sem e ele) para ouvir uma resposta sem hesitar: Michael ter tido suas tatuagens removidas do dia para noite.

A pele do ator Wentworth Miller estava ficando irritada pela aplicação da tatuagem e eles não poderiam simplesmente filmar o resto da série com o ator usando mangas longas. Ao invés disso, eles o enviaram a um lugar de remoção de tatuagens secreto e mágico. “Foi uma besteira,” Olmstead disse.

Prison Break retorna nesta sexta-feira nos Estados Unidos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER