Reality shows: destaques absolutos da summer season

Alô amigos!

Os reality tomam conta desta temporada como opção à falta de séries originais e dos grandes blockbusters da TV no verão americano. Assim, desde os mais famosos aos mais estranhos, os eles têm a sua glória neste período.

Vamos ver como eles atraem público?

1.sobe

Destaques para os reality com temas bem específicos. A exemplo do Love & Hip Hop: Atlanta, um reality show protagonizado por mulheres que vivem a cultura hip hop em Atlanta. Este é um spin-off do Love and Hip Hop, e conseguiu o melhor resultado no rating da TV a cabo da terça, com 1,8 pontos. Além de ter detonado no buzz com 360 mil citações. Nada mal.

E o sucesso das irmãs mais famosas do mundo não para. Keeping Up With the Kardashians continua, depois de 9 temporadas, a ser um sucesso de público e de influência nas redes sociais. Foram 2,50 milhões de espectadores com 1,2 de rating para o E!, além de 47 mil citações no Twitter.

Já o grande sucesso mundial do Big Brother é repetido nos EUA. O Big Brother US. Os episódios mais importantes passam no domingo, quarta e quinta e tiveram rating de 2,2; 2,3 e 2,2 respectivamente. Somando os 3 dias, são 216 mil citações nas redes sociais. A pergunta é: o que Boninho vai copiar da versão americana este ano?

Vocês já ouviram falar de Naked & Afraid? Um reality show com nudistas que tentam sobreviver 21 dias em situações Survivor like? Pois é… dá ou não dá audiência? Foram 2,11 milhões de espectadores para o Discovery.

2.desce

Rising Star, aquele que é da mesma franquia que o Superstar, não anda empolgando o público, como foi no Brasil também. A pior audiência foi do último episódio, com 3,76 milhões de espectadores. Será que o formato vai ter curta duração?

A sexta temporada de The Real Housewives of New Jersey já não consegue manter o mesmo público das primeiras temporadas. Muitas vezes considerado o melhor spin-off da franquia, que originalmente acompanha a vida das donas de casa milionárias de Orange Country, teve 1,87 milhões de espectadores esta semana. Porém, para a Bravo TV ainda não foi o pior da franquia…

…já que The Real Housewives of New York City teve 1,31 milhões de espectadores. Cadê os barracos para alavancar a audiência?

Pausa no tema da semana para falar de Pretty Little Liars. Com uma história tão enrolada, ninguém mais aguenta, e, com isso, o público da série despenca para abaixo de 2 milhões de espectadores nesta semana, com 1,80 milhões de espectadores, o que a série não via há tempos.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!