Revenge 2×10 — Power

Poder. Nascido da natureza, desejado pelo homem. A guerra assola, os vitoriosos são coroados. Mas poder de verdade não pode ser perdido ou ganhado. O verdadeiro poder vem de dentro.” — Emily Thorne

A tão esperada aliança em um episódio pouco útil.

Revenge volta do hiato com um episódio que não atendeu as minhas expectativas, não foi um retorno digno. Tudo bem que voltaram com Emily derrubando um inimigo por episódio, mas o caso da semana não teve muitas armações, partiram pra uma investigação e entregaram tudo de cara, não houve elemento surpresa e o momento impactante ficou reservado à poucos momentos do fim. Foi um episódio com pouco o que acrescentar a pouco prazo e com o suficiente para confabularmos.

Power é um tema mais que presente na história. Todos estão ali por poder e fazem de tudo para obtê-lo, mas é Daniel quem justifica o título do episódio. O caminho que o personagem vem trilhando é muito interessante, mas ainda falta algo, ele não se encontrou e continua sendo alvo de manipulações. Até quando Daniel se permitirá ser enganado? Ser um Grayson não é só ter poder, é ser safo.

A influência da Iniciativa vai fazer com que Daniel cave cada vez mais fundo e o que for encontrado será um verdadeiro tesouro. Acho que ele está cada vez mais próximo de descobrir a verdade sobre sua família e a verdade sobre David Clarke, mesmo que acidentalmente. Será essa a sua redenção?

Enquanto isso no núcleo Stowaway, Declan descobre a verdade sobre os Irmãos Metralha e se une a Jack para criar um plano a fim de se livrar deles, mas os planos dos mocinhos nunca dão certo e não foi dessa vez que os Porter fizeram algo útil. Assumo que quando o policial deu voz de prisão a Declan eu até fiquei feliz e aliviado, mas o Mr. Nice Guy tinha que assumir a culpa e proteger o irmãozinho de ser preso injustamente. Mas a passagem de Jack pela cadeia não será muito grande com os amigos que ele tem, mas pode ter sido o estopim para Declan explodir um certo barco com dois certos irmãos dentro.

Foi maravilhoso rever Emily marcando um X vermelho na cara de mais um inimigo. O caso estava entregue, mas a cena da mulher (não decorei nomes) exibindo seus hematomas a todos foi digníssimo. E é nesse caso que a gente percebe que apesar de tudo, Ems é justa, ela culpa os responsáveis e vinga os inocentes. Uma justiceira no significado mais puro da palavra.

Victoria pode ser tudo, menos uma mãe desnaturada. Adorei a sua aliança com Emily para proteger Daniel, com direito a risinhos de aceitação e olhares calorosos, mas se Daniel anda tão em alerta com as atitudes dos pais, como ele não sacou que aquela amizade era muito forçada? O amor cega.

E o plot que me encheu os olhos nesse episódio foi o de Aiden. Saber que sua irmã está na garras da Iniciativa abre um leque de possibilidades e pelo seu olhar para o beijo de Emily e Daniel no final, eu acho que ele pode passar de parceiro de vingança e de cama à uma possível pedra no caminho da nossa revenge girl. A Iniciativa ainda não mostrou todo o seu potencial e se Aiden for pressionado a escolher entre sua irmã e sua amada, acho que o sangue falaria mais alto.

Semana que vem nos encontramos com um episódio que promete trazer de volta nossa amada (sqn) Ashley. Até mais vingadores!

OBS:

  1. Conrad é muito esquisito de short.
  2. Marco quer que Nolan caia na sua pra depois arrancar-lhe a cabeça. É uma cilada, Bino!
  3. O sorrisinho de Emily após a briga encenada foi lindo. Me lembrou o sorriso de Carrie no fim da première da segunda temporada de Homeland. Amor às duas ❤

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER