RuPaul’s Drag Race 8×05 — Supermodel Snatch Game

Com Madonna como tema da passarela, Supermodel Snatch Game tinha tudo pra ser icônico, mas as competidoras não conseguiram manter a pose, nem entrar no clima.

O tempo passou bem devagar para quem esperava momentos memoráveis por causa do Snatch Game e do tema Madonna para a passarela do último episódio de RuPaul’s Drag Race.

Com um elenco forte em personalidade e talento, era esperado que o desempenho no Snatch Game fosse bem melhor do que realmente foi. Claro que o quadro teve seus bons momentos, mas não é possível dizer que o Snatch Game deste ano deixará alguma marca na história do programa.

Bob fez uma escolha audaciosa ao interpretar duas personagens que acabou compensando, mas sua interpretação de Crazy Eyes teria sido suficiente para garantir a vitória da semana, o que só irá aumentar o excesso de confiança.

Bob tem se dado ao direito de deixar seu ego tomar conta de uma forma que faz com que suas companheiras de competição se sintam ameaçadas ou intimidadas. Claro que isso faz parte do jogo, mas seu talento e carisma faz o uso desses artifícios desnecessários.

RuPaul's Drag Race 8x05 - Supermodel Snatch Game (3)

Enquanto Bob tem confiança sobrando, Naomi deixou sua insegurança levar o melhor que tinha a oferecer no episódio. Disposta a se mostrar mais do que uma modelo, sua interpretação de Tiffany Pollard pareceu a escolha certa até que a execução ruim da personagem apagasse qualquer chance de se destacar.

Percebendo a falha, Naomi voltou ao seu estilo drag top model para tentar se salvar de ir para o bottom two, mas a estratégia falhou porque Naomi não se dá conta de que tem apresentado o mesmo tipo de visual, sobrando pra Robbie o trabalho de abrir seus olhos durante o Untucked.

A passarela é outro aspecto do episódio que deixa a desejar, tanto por causa da bizarra coincidência do uso de quimonos por Thorgy, Kim Chi, Naomi e Derrick Barry, quanto pela falta de dedicação da maioria das queens em interpretar os visuais de Madonna.

RuPaul's Drag Race 8x05 - Supermodel Snatch Game (2)

Acid Betty foi quem trouxe o melhor visual inspirado na rainha do pop. Vindo de um dos clipes mais inspirados em arte, Acid Betty uniu suas viagens de ácido com a viagem pelo inconsciente de Bedtime Story, e teria evitado ter que dublar por sua vida, não fosse sua performance fora do tom no Snatch Game e a atitude reprovável durante as falas dos juízes.

Com a saída de Acid Betty, fica para Derrick Barry o título de vilã da temporada, oportunidade que foi aproveitada logo no começo do episódio em uma discussão com Bob. Derrick tem demostrado ter muitos problemas para entender as críticas dos juízes e muitos dos comentários vindos de suas colegas são devolvidos com deboche e rispidez.

Há alguns episódios, Derrick demonstrou não saber o que Michelle quis dizer quando a criticou por não ter alma no que ela faz ao dizer que talvez ela devesse rebolar um pouco mais para demonstrar a alma dela. Sem surpresa alguma sua participação no Snatch game foi consistente com seu desempenho na competição como um todo.

RuPaul's Drag Race 8x05 - Supermodel Snatch Game (4)

Derrick teve a opção de apresentar o óbvio ou ser racista. Por sorte, ela preferiu a primeira opção, mas isso não significa que ela tenha executado bem sua interpretação de Britney. Basicamente, a melhor característica de Derrick ao interpretar Britney é o fato da semelhança física, faceta essa que Derrick explora ao fazer coreografias a todo o momento, incluindo no Snatch Game.

O problema é que falta na Britney de Derrick alguma personalidade (mesmo que a versão original também não tenha muita). O que Derrick precisa é fazer que sua interpretação de Britney seja mais do que corporal. Do contrário, ela não tem feito muito mais do que ser apenas a versão humana de uma Britney feita de papelão.

RuPaul's Drag Race 8x05 - Supermodel Snatch Game (3)

Acid Betty

É uma pena vê-la saindo. Acid ainda tinha muito pra mostrar, mas sua eliminação é condizente tanto com a performance ruim no Snatch Game quando pelo Lip Sync morno, mesmo que sua roupa tenha atrapalhado bastante.

Bob

O ótimo desempenho nessa semana garantiu uma vitória merecida, porém, Bob precisa tomar cuidado para não agir de forma arrogante por causa desse bom desempenho. Vale lembrar que os desafios que ela ganhou caem como uma luva para o trabalho que ela já faz, quase não sendo de fato um desafio para ela.

Chi Chi

Foi bom ver ela pedindo desculpas para Derrick no começo do episódio. Há esperança de que ela tenha entendido o recado dos juízes e use a seu favor daqui pra frente. Estar salva nesta semana não significou que seu desempenho foi ruim. Para os próprios parâmetros, Chi Chi deu um passo à frente, mas não suficiente para se equiparar aos melhores da semana.

Derrick Barry

A essa altura, Derrick tem sido uma competidora que está sobrando. Não fosse pelo clima que ela gera com Bob, talvez já tivesse indo embora mais cedo. Seu drag de Britney já está cansando, e nem isso ela faz totalmente bem, porque falta dimensão para interpretar a personagem, e não só parecer com ela.

Kim Chi

De todas as competidoras que vieram de quimono para a passarela, talvez o maior pesar seja de que Kim Chi poderia ter escolhido outro visual. Usar um quimono parece ao mesmo tempo adequado quanto previsível, o que foi exatamente o oposto de sua participação no Snatch Game, que foi audaciosa e perspicaz.

Naomi

Saber que Naomi tentou ser mais do que uma drag top model traz alívio, e essa deveria ser a direção a ser tomada daqui pra frente. Mesmo tento apresentado o mesmo tipo de visual por semanas, é possível ver que Naomi tem mais a oferecer, uma pena que sua insegurança foi responsável por sua ida ao Bottom Two. Ela perdeu uma oportunidade de ouro ao escolher Tiffany Pollard para o Snatch Game.

Robbie

Adorável escolha do visual para a passarela, mas suas apresentações têm permanecido muito no mesmo tom. Robbie precisa variar seus visuais e começar a ser mais estratégica nos desafios. Seu desempenho no Snatch Game não foi favorável e a voz não teve muita culpa com isso. Ela simplesmente não fez a personalidade engraçada.

Thorgy

O programa sabe que Thorgy e Bob têm desempenhos equiparáveis e não faz cerimônia em brincar com isso, mesmo que seja em detrimento do ânimo de Thorgy, que tem verbalizado bastante sobre isso. Sua interpretação de Michael foi boa, mas poderia ter se apoiado menos em momentos polêmicos do cantor. Já sua apresentação na passarela foi a melhor dentre as que escolheram o quimono, porque Thorgy soube assimilar bem seu estilo com o visual de Madonna.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER