RuPaul’s Drag Race 8×07 — Shady Politics

Shady Politics bota suas drag queens para fazer campanha e toma decisões que podem levar ao impeachment da competição justa.

A esta altura da competição, todas as competidoras de Drag Race deveriam invocar empatia e torcida, mesmo que fosse óbvio que uma delas estivesse na dianteira da competição. Neste ano temos Bob com mais chances de levar a coroa. O resto do grupo, no entanto, tem sofrido nas mãos da edição para se destacar no programa.

Diferente de Ruco’s Empire, o desafio da semana exigiu preparo além de decorar um roteiro. Ao serem responsáveis pela construção de suas campanhas políticas, Bob mostra o quão inteligente é para escrever piadas e entregar risadas garantidas para nós. A essa altura, Bob não só explora seu carisma como mostra que sabe o que está fazendo para seguir na competição.

De quebra, ter Derrick Barry como dupla faz com que a drag sósia de Britney conquiste sua primeira vitória após ter ido parar no bottom two semana passada. A escolha das duplas, vale mencionar, foi completamente proposital para causar algum tipo de conflito entre Bob e Derrick; e entre Chi Chi e Thorgy, sobrando para as melhores amigas da competição Kim Chi e Naomi o desafio extra de conseguirem um bom desempenho tentando tirar sarro uma da outra.

RuPaul’s Drag Race 8x07 – Shady Politics (2)

A formação das duplas não surte o efeito esperado inicialmente, porém, é uma surpresa ver Bob e Derrick trabalhando bem juntas. Quase chega a lembrar o desafio em que Bianca del Rio e Trinty K. Bonnet puseram suas diferenças de lado e saíram do desafio com uma amizade. Não que isto vá acontecer desta vez, mas ver as duas unidas e vencendo é gratificante porque o produto final funciona.

É neste episódio também que vemos algumas narrativas que foram plantadas em episódios passados mostrando sua finalidade. A edição de Thorgy foi criada para mostrá-la como competição de Bob, quando no fundo ela sai do programa injustiçada. Os momentos que a retratam como alguém difícil de trabalhar porque ela está sempre cheia de ideias culminam todos neste episódio e ajudam a justificar sua ida ao Bottom Two junto com Chi Chi, que até pode ter melhorado o visual nesta semana, mas é insuficiente para se equiparar à competição.

RuPaul’s Drag Race 8x07 – Shady Politics

Chi Chi porém tem vantagem durante a dublagem justamente por conta do figurino, e porque o rompimento de seu colar adiciona drama à já dramática canção. O efeito teria maior impacto se tivesse sido planejado. Acontece que And I Am Telling You I’m Not Going seria usada para a dublagem do próximo episódio, e foi substituída de última hora para ser usada em Shady Politics, deixando claro que a produção do programa está guardando Chi Chi e prejudicando Thorgy consequentemente.

RuPaul’s Drag Race 8x07 – Shady Politics (2)

E se pensarmos em como RuPaul evitou colocar Derrick e Chi Chi juntas no Bottom Two na semana passada, o palpite é que o programa está esperando uma oportunidade para colocar duas potentes dançarinas no futuro para fabricar um lip sync memorável para temporada.

Com cinco drag queens sobrando é possível fazemos apostas de como será o top 3 desta temporada. Se o quesito de maior peso fosse habilidade, Bob, Naomi e Kim Chi teriam seus lugares garantidos. Porém, com Derrick e Chi Chi avançando na competição, é muito mais provável que a configuração das três mais da temporada seja construída especificamente para deixar fácil para Bob ser a vencedora deste ano. Shady politics indeed

Bob

Bob vence mais um desafio que favorece suas habilidades, e as risadas que ela arranca de nós faz com que quase nos esqueçamos os momentos de arrogância em episódios passados. A parte boa do desafio desta semana é que ele exigia boa escrita, e Bob fez isso com maestria.

Chi Chi

A empatia que Chi Chi conquistou em episódios passados está aos poucos acabando justamente porque ela não tem aproveitado as oportunidades de evoluir artisticamente. Michelle diz que o figurino de Chi Chi na passarela é o melhor da semana, o grande problema disso é que este não foi um visual construído por ela, fazendo com que fique de lado os aspectos que ela precisa trabalhar.

Derrick

Aproveitar a chance de trabalhar com Bob a carregou para a vitória, mas isso também não significa que ela não tenha se esforçado para entregar mais no desafio. Ao topar as bizarrices de Bob, Derrick se provou que consegue fazer algo além de Britney. Porém, é visível a ansiedade que ela tem em querer voltar a ser a princesa do pop. Prova disto é seu visual na passarela. Derrick podia ter esperado ao menos ter chego ao fim da passarela para revelar o figurino que é uma mistura de Britney no clipe de Someday com a versão do diretor de Gimme More.

Kim Chi

Kim Chi tem mantido seu desempenho na competição e sua habilidade com maquiagem é sempre excelente, porém o programa a tem deixado de lado, evitando que nós conectemos com o carisma que sabemos que ela tem. A edição do programa resolveu explorar a língua presa de Kim Chi, o que parece um pouco absurdo, sendo que em Ruco’s Empire isso não pareceu um problema.

Naomi

Nesta semana Naomi manteve o nível em sua apresentação na passarela ao canalizar Raven. Uma mudança de última hora muito acertada, pois sua primeira inspiração (Detox durante o reunion da quinta temporada) estava prontA demais. Com Raven, Naomi ao menos precisou trabalhar na maquiagem. Se nesta semana o desempenho tivesse sido julgado individualmente, Naomi teria dado trabalho para Bob vencer.

Thorgy

A saída de Thorgy foi coerente com o que a edição de propôs a mostrar dela. Sua dificuldade em ser contida a prejudicou muito e o vídeo não ficou tão bom quando o das outras duplas, embora sua atuação nele tenha sido muito boa. Mas o caso é que, assim como Acid Betty, Thorgy deixa a competição um pouco cedo demais e nos faz desejar querer ter visto mais.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER