RuPaul’s Drag Race 8×10 — Grand Finale

Noite de coroação da nova superestrela drag não tinha como dar errado. E Grand Finale não deu mesmo.

Seria necessário muito esforço para que a grande final da oitava temporada de RuPaul’s Drag Race desse errado. Neste ano, a formação do Top 3 foi uma das melhores da história do programa a ponto de que qualquer decisão tomada por RuPaul não pudesse ser considerada uma má escolha.

E o fato de não termos uma vencedora óbvia torna a vitória de Bob the Drag Queen muito mais valiosa que a de suas colegas dos anos anteriores. E isso também beneficia o episódio como um todo, já que as entrevistas e a dublagem colaboram para reforçar a escolha de Ru em uma final bastante competida.

Seguindo o mesmo padrão do ano passado, Bob, Kim Chi e Naomi se apresentaram com músicas feitas exclusivamente para elas. Essas músicas são a primeira oportunidade para percebemos o conjunto da obra de cada uma delas, já que a letra se inspira em momentos marcantes da participação delas durante a temporada.

RuPaul’s Drag Race 8x10 – Grand Finale Kim Chi

Das três, Bob the Drag Queen foi quem proporcionou mais entretenimento para o programa. E isso consequentemente faz com que sua música seja a mais interessante de todas as apresentações da noite, que é reforçada pela montagem exibida antes de sua conversa com RuPaul.

E como se isso não bastasse, sua entrevista mostra preparo que faltou para Naomi e Kim Chi quando estiveram cara a cara com a dona do programa. Isso não significa que o desempenho delas na final tenha sido ruim. Kim Chi pode até ter se acovardado ao falar sobre sua situação com a mãe, mas é visível a melhora ao caminhar pela passarela e a disposição para executar a coreografia que, para os padrões dela, é complicada.

Naomi apesar do crescimento durante a competição, se tornando mais carismática que o seu estereótipo top model poderia permitir, esteve na final mostrando pouco avanço entre as filmagens da temporada e sua apresentação em Grand Finale. Muito diferente do que Bob fez na noite, aproveitando a oportunidade para abrir vantagem e tornar mais fácil a decisão de RuPaul.

RuPaul’s Drag Race 8x10 – Grand Finale Naomi Smalls

Além de toda a celebração de uma boa temporada, a grande final de RuPaul’s Drag Race também comemorava o marco dos mais de 100 episódios e queens que passaram pelo programa. Ver antigas vencedoras adiciona ainda mais brilho ao episódio, principalmente na entrada magnifica de Violet Chachki.

Após vencer a bastante criticada sétima temporada, a reentrada de Violet elimina qualquer dúvida sobre sua vitória e ainda intimida vencedoras do passado e do futuro a exibir um visual tão fantástico quanto esse, que certamente levará muito tempo para ser superado.

RuPaul’s Drag Race 8x10 – Grand Finale Violet

Bob the Drag Queen compõe o hall de vencedoras de RuPaul’s Drag Race em uma temporada que celebra sua história mostrando a versatilidade da arte drag justamente com uma competidora com múltiplos talentos. Ela sabe contar piada, escrever um roteiro, se vira razoavelmente bem na costura, é ativista e elevou a dublagem para outros patameres (aqui está prova).

Em uma final que não tinha como dar errado, RuPaul’s Drag Race termina de forma excelente.

RuPaul’s Drag Race 8x10 – Grand Finale Bob
[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER