Saiba por onde anda o elenco de Zoey 101

Relembre o elenco de Zoey 101, série teen da Nickelodeon estrelada por Jamie Lee Spears.

Esta semana o BOXPOP relembrou algumas séries que mexeram com a cabeça dos adolescentes, e a Por Onde Anda aproveitou o embalo para mostrar o que anda fazendo o elenco de uma das séries da Nickelodeon que fez um relativo sucesso aqui no Brasil.

Zoey 101 foi exibida por aqui pela Band, e se você tem lá seus 20 anos, deve ter ligado a TV numa manhã dessas para curtir os episódios estrelados por Jamie Lynn Spears. Com quatro temporadas e 65 episódios, é uma das criações do prolífico Dan Schneider.

Ambientada no colégio interno Pacific Coast Academy (PCA), mostra a rotina de Zoey Brooks e seus amigos mais chegados, seus amores e — como típico da Nickelodeon — os seus talentos musicais.

Quer saber o que os atores de Zoey 101 fizeram da carreira? Dá só uma olhada abaixo…

Jamie Lynn Spears (Zoey Brooks)

Quem lembra de ficar surpreso quando viu Zooey Brooks? Sim, Jamie Lynn Spears é irmã da princesa do Pop Britney Spears e é tão talentosa quanto a ela — está no sangue, será? Depois do fim da série, Jamie deixou a TV muito por conta da polêmica com sua gravidez, aos 16 anos. Ela se concentrou na carreira musical, e se baseou em Nashville para lançar The Journey, em 2014. Bem diferente da nossa Neyde, Jamie curte mais o som country.

Paul Butcher (Dustin Brooks)

Dustin era o irmão danado de Zoey, que só aprontava mas os fãs caiam de amores. Paul Butcher coleciona passagem por séries de TV como Without Trace e Criminal Minds, e até pelo cinema, interpretando o jovem Walter, personagem de Jim Carrey, em Número 23. Seu trabalho mais recente foi uma participação na atração Comedy Bang! Bang!.

Sean Flynn

Sean Flynn (Chase Matthews)

Melhor amigo com vocação para namorado? Temos! Chase Matthews foi o primeiro garoto a encontrar Zoey no PCA, e a paixão logo bateu — mas o beijo só rola mesmo beem depois. Sean Flynn tem mais créditos no cinema, com papéis em A Última Aventura de Robin Hood e O Chamado, mas retornou à TV em 2014 para interpretar Jason na segunda temporada de Devious Maids.

Austin Butler (James Garrett)

Já que o namoro com Chase não emplacou, Zoey precisava de um príncipe encantado, e esse era James Garrett. Ele divide o quarto com Logan e Michael na quarta temporada, quando Chase sai do PCA. Austin Butler fez carreira em séries adolescentes. Como protagonista, já passou por Ruby & The Rockits e The Carrie Diaries, e fez participações em Life Unexpected, Switched at Birth e Arrow. Atualmente interpreta Wil Ohmsford na série de fantasia The Shannara Chronicles, na MTV.

Victoria Justice (Lola Martinez)

Assim como Butler, Victoria Justice também virou figurinha carimbada das atrações para o público infanto-juvenil. Depois de interpretar Lola Martinez em Zoey 101, passou por iCarly e True Jackson, outras séries da Nickelodeon, até que em 2010 ganhou sua própria chance de brilhar: Victorious. Em 2015, se muda para a MTV para estrelar o drama Eye Candy, que durou somente uma temporada. Daí ela marcou presença na comédia Undateable e Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life, na TV aberta. Ela estará na remontagem de Rocky Horror Picture Show, como Jane Weiss, papel que consagrou Susan Sarandon.

Alexa Nikolas (Nicole Bristow)

Nicole Bristow durou apenas duas temporadas na séries, mas a gente se divertia com as presepadas que ela se metia — principalmente com os garotos. Alexa Nikolas não se afastou da TV, mas também não decolou. Seu currículo é cheio de participações, incluindo ER, Without a Trace, Ghost Whisperer, Criminal Minds, The Walking Dead, Lie to Me e Supernatural.

Erin Sanders (Quinn Pensky)

Quinn era bem diferente de Zoey e das outras meninas, mas não deixava de ser divertida. Era a mais inteligente entre elas, mas todo mundo fugia dos seus experimentos malucos. Erin Sanders, logo depois o fim de Zoey 101, integrou o elenco da novela The Young and the Restless, mas ficou só um ano. Ela também coleciona participações em séries da TV aberta, como Mad Men, Weeds, The Mentalist, CSI: Miami, Castle, Carnivàle, 8 Simple Rules e Ugly Betty. Sua passagem mais recente foi na comédia Melissa & Joey.

Christopher Massey (Michael Barret)

Michael é o segundo personagem que mais apareceu na série, e a gente entende o porquê. Junto com Logan e Chase, formava um trio bem engraçado, que rendeu ótimas cenas para a série. Christopher Massey, assim como Jamie, também tem um ator mirim famoso na família: ele é o irmão mais velho de Kyle Massey, o Cory de As Visões da Raven. Massey também é cantor, e divulga seu trabalho num canal no YouTube, além de compor o grupo Massey Boyz.

Matthew Underwood (Logan Reese)

Logan era o bad boy do grupo, e dividia o quarto com Chase e Michael. Dos atores de Zoey 101, Matthew Underwood é o mais sumido da telinha. A série foi de fato seu último trabalho na TV, e depois do fim se envolveu em diversos escândalos envolvendo drogas, o que o levou à prisão em 2012.

Quase irreconhecíveis! A diferença não foi só no tamanho, né verdade. Para matar ainda mais a saudade, dê play na abertura de Zoey 101, e curta mais uma vez Follow Me, cantada por Jamie Lee Spears. Aproveite os comentários abaixo para deixar sua sugestão de elenco de séries que você quer ver aqui no Por Onde Anda.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER