Sansa e Mindinho: Teoria revela ligação dos personagens

Teoria baseada na lenda de Bael, o Bardo, pode ter ligações, sobre as reais intenções de Mindinho com a garota Stark.

Para quem lê os livros e acompanha a série, sabe que Game of Thrones é recheado de mistérios lendas, profecias, e dizeres com muitas segundas intenções. Tudo isso é obra do seu criador , George R.R Martin, que parece, adorar brincar com os admiradores do seu universo.

Não é de hoje que as ações de Petyr Baelish, o Mindinho, é questionável. Afinal, qual é o seu objetivo com suas artimanhas e intrigas? E sua fixação por Sansa Stark, qual é o mistério, por traz de tanta obcecação? Talvez a resposta esteja na lenda do Bael, o Bardo, descrita nos livros.

Bael foi o Rei-Para-Lá-da-Muralha, um dos maiores guerreiros do Povo Livre. Segundo a lenda, Bael conseguiu enganar o Senhor de Winterfell se disfarçando de bardo — pessoa encarregada de transmitir histórias, mitos, lendas e poemas de forma oral — e engravidou a sua única filha. Ao dar a luz, o filho do guerreiro e da garota Stark teria se tornado o único herdeiro e senhor de Winterfell.

A teoria criada por fãs, conecta Mindinho com Bael, por um simples detalhe, o fato de que o nome “Bael” estaria presente no sobrenome de Petyr. Nota-se que o sobrenome de Mindinho é “Bael — ish”, o mais interessante é o significado do sufixo “-ish” em inglês. Esse sufixo indica “semelhança”, o que podemos concluir que Mindinho seria “semelhante a Bael”.

Porém vamos aos fatos. Não é de hoje que há boatos que Sansa estaria gravida, e que poderia ser de Ramsay. Mas se a paternidade da criança fosse outra? E se Mindinho em suas investidas com a filha de Ned Stark, teria conseguido mais que um beijo da garota?

Petyr, nasceu em uma família de uma Casa não tão nobre, tamanha posição não permitia que ele casasse com alguém de nível maior que o seu. E foi exatamente isso que ocorreu. Petyr acabou se apaixonando por Catelyn, da Casa Tully, mãe de Sansa, embora a jovem já estivesse prometida pra Brandon Stark.

Mindinho loucamente apaixonado, desafiou o herdeiro de Winterfell, mas acabou perdendo. O duelo resultou a sua expulsão de Correrio, e a perda do seu grande amor.

A teoria consiste que, ele nunca se recuperou dessa humilhação, isso lhe motivou a planejar uma vingança contra a nobreza de Westeros. Sempre astuto, ele usou de sua inteligência pra enfraquecer a casa Stark, e com isso chegar até onde queria, conseguir a confiança de uma jovem de Winterfell.

Olhando por uma lógica a única que pode herdar Winterfell é Sansa, por mais que somente homem possam tomar o poder ,Sansa seria a Senhora do Norte. Jon é um Snow, sendo bastardo não pode ter o título de Senhor do Norte. Bran é o novo Corvo, não abandonaria sua missão, Rickon tudo indica terá o mesmo fim do seu irmão Robb, isso resulta-a como filha mais velha e herdeira do Norte.

Nada melhor que ter um filho com quem pode ter tudo, Mindinho estaria já construindo sua vingança, como forma de mostrar a todos que o sangue Baelish, também pode ser nobre.

Os últimos episódio da sexta temporada, mostrou uma ligação, entre os personagens. O que você acha, será que Sansa estaria esperando um filho de Mindinho? Ou há mais algum mistério entre os dois?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!