Scandal 2×20 — A Woman Scorned

Eu amo você mais do que amo ser presidente.”

Dizer que os episódios de Scandal são ótimos, cada vez melhores, e nos surpreendem toda semana já não é mais preciso. A opinião é unânime, a série alcançou um patamar de qualidade indiscutível. Quantas reviravoltas cabem em uma única temporada? Shonda Rhimes nos provou mais uma vez que em suas criações reviravolta é a palavra chave.

No episódio 2×19 vimos que Cyrus poderia ser o espião. Essa semana, novas informações nos levam a crer que Cyrus não traiu seu país, pois, o tal espião busca informações sobre Defiance, informações já conhecidas pelo chefe de gabinete do presidente. Juntamente com essas informações surgem novas ideias sobre a identidade do espião, do informante. Segundo Jake, somente o Presidente, a Vice Presidente, o Chefe de Gabinete e o Secretário da Defesa teriam acesso aos documentos ligados a Albatross, o espião. A lista é pequena, qual deles seria Albatross? Fitz, Sally, Cyrus ou o Secretário da Defesa que ainda não conhecemos? Ou nenhum deles? Lembre-se que a palavra chave em Scandal é reviravolta.

Mellie se cansou de viver na mentira e de ser a “vítima” da história. “Vítima” porque não podemos nos esquecer de quem Mellie realmente é. Sem nos aprofundarmos na questão de valores morais, casamento, adultério — pois cada um tem sua opinião formada sobre tudo isso — devemos analisar a situação friamente. Não podemos afirmar que nunca houve amor entre os dois, mas o casamento de Fitz e Mellie sempre foi um casamento político, baseado nos interesses pessoais das duas partes. Mellie sacrificou sua carreira, teve filhos, permitiu que seu marido tivesse um caso, participou de Defiance e induziu o parto de Teddy. Nada por amor ao marido, mas sim por suas próprias ambições. Muitas pessoas odeiam a relação entre Fitz e Olivia, não é difícil entender o porquê, mas não podemos negar que Mellie não é a vítima dessa história.

Scandal s02e20 - Olitz

“Dê à pessoa que você ama o que ela quiser.” Fitz tem seus defeitos, sabe ser manipulador, aproveitador e grosseiro quando precisa. Fitz não é perfeito. Diga isso à Verna Thornton. Mas Fitz ama Olivia, de verdade. Um tipo de amor discutível e complexo, estranho e muitas vezes destruidor, mas amor.

“Eu te disse que largaria tudo por você, várias vezes. Mas sabe o que acho? Acho que você não acredita em mim. Acho que você pensa que eu nunca vou escolher você.”Que tipo de homem deixaria de ser presidente dos Estados Unidos por uma mulher? Por qual motivo faria isso a não ser por amor verdadeiro? Adorar Fitz e Olivia juntos é fácil, odiá-los é mais fácil ainda. Entender o amor existente entre os dois não é fácil, mas nos faz admirar e desejar algo do tipo.

Observações:

– Bom ver James novamente. É sempre divertido ver a relação dele com Cyrus, que a propósito, não se empolgou nem um pouco com o fato do marido conseguir um novo emprego na televisão. Por falar em Cyrus, faltou pouco para que ele tivesse um ataque cardíaco depois de tanta correria e tanta frustração, não acha?

– Também é bom ver Huck voltar ao normal, se é que podemos chamar Huck de normal. Que tipo de pessoa reconhece outra apenas ao ver uma orelha?

– Quinn está se mostrando útil, finalmente parece que se encaixou na série. A relação entre ela e Huck é muito interessante, veremos o que acontecerá entre eles nos próximos episódios.

– David aparenta estar gostando da ideia de trabalhar com Olivia Pope e Associados, assim deve se tornar o mais novo gladiator in a suit.

Harrison sabe que existe algo entre Olivia e o presidente, Huck também. A pergunta é: Quinn e Abby também sabem? Quando viram Mellie anunciar que Fitz teve um caso, os associados deixaram David sozinho se perguntando com quem seria. Harrison e Huck sabem que foi Olivia, mas não estariam Quinn e Abby pensando em Amanda Tanner?

– Jake parece realmente gostar de Olivia e ser um bom homem, mas que tal esperarmos mais alguns episódios para termos certeza?

– Lembrando que Tony Goldwyn dirigiu esse episódio, cá entre nós, brilhantemente. É como se a cada cena a gente conseguisse vê-lo por trás das câmeras. Bacana demais!

– #WhoIsTheMole? Deixe sua opinião nos comentários! Faltam apenas dois episódios para o final da temporada, abaixo o vídeo promocional de “Any Questions?”:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER