Scandal 5×10 — It’s Hard Out Here for a General

Em It’s Hard Out Here for a General, Jake abocanha uma fatia importante da Casa Branca.

Você tinha a Sala Oval. Meu bebê tinha a Sala Oval! Você controlava aquilo e ele não tinha a menor ideia.” — POPE, Rowan

Scandal retorna com um episódio focado no que interessa. Finalmente os produtores entenderam que queremos mais casos para Olivia Pope e menos triângulo amoroso com a B613 de pano de fundo.

It’s Hard Out Here for a General nos coloca seis meses para frente. Fomos poupados de todo o drama e recomeço de uma vida nova. Olivia parece ter se reencontrado e, mesmo sendo estranho vê-la jantando com o pai, há esperança de uma trama melhor para ela.

Sim, Olivia jogou fora a oportunidade de controlar a Casa Branca. Fitz nunca foi a pessoa mais acertada para o cargo (já entendemos isso desde a primeira temporada) e Liv simplesmente comandou a nação mais poderosa do mundo por um bom tempo. Como o próprio pai disse (saudades do Papa Pope e seus monólogos incríveis), ela teve o poder na mão. Infelizmente nada disso foi o suficiente e, pelo o que vimos no episódio, ela deixou Fitz desprotegido.

Antes de entrar em maiores detalhes, como lidar com Jake e Olivia? Como se recuperar da cena mais maravilhosa da vida? Jesus! Olivia, aparentemente, consegue ter química com qualquer pessoa. Parabéns amiga!

O caso do dia é com a presidente da NSA, Diane Peters. Arquivos secretos foram roubados e estão sendo vendidos para a imprensa. Uma história muito real, ainda mais em tempos de eleições americanas. A possibilidade do mundo descobrir que os EUA espiam países alheios pode acabar com a credibilidade dos americanos. Olivia é chamada para resolver a parada e descobre que o namorado de Diane está envolvido.

Extremamente válido o discurso de Diane. Mulheres no poder sofrem discriminação diária e qualquer tropeço pode ser usado como desculpas para excluí-las. Olivia se vê na obrigação de resolver esse problema. O que ela não contava era com a participação de Jake. O homem que até então servia para satisfazê-la a qualquer hora, se alia ao presidente e abocanha o posto mais desejado no momento.

Jake Ballard, em um episódio, se apropria da presidência da NSA e vira o braço direito de um presidente perdido e sem rumo. Papa Pope está orgulhoso, sim ou com certeza? Eu bem que queria sentir raiva, mas nesse jogo de poder não existem regras e todos dançam conforme a música. Da próxima vez melhore, Olivia.

Scandal esqueceu um pouco de Mellie mas antecipou que agora ela e Liv trabalharão juntas. Sim, esse mundo de Washington não tem limites. O que importa agora é ter Mellie soberana e sambando na cara da sociedade.

Abby teve que dar um basta em Fitz. Não adianta, ele não funciona sozinho e agora que não confia em ninguém ela precisa entrar no jogo e proteger o pobre coitado.

Não é bizarro pensar que uma pessoa, sentada na mesa de casa, pode controlar uma nação? Papa Pope realmente é um dos melhores personagens dessa série.

E você? Curtiu o episódio? Não deixe de assistir a promo do próximo!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!