Scandal 5×13 — The Fish Rots From the Head

Em The Fish Rots From the Head Olivia precisa tomar decisões que podem mudar o curso da série.

Ela é perfeita, mas não é você.”- BALLARD, Jake

E quando você começa a ter dúvidas sobre o andamento da série, Scandal te apresenta um episódio primoroso. Sim, vivemos por esses momentos. Mentiras, trapaças, acordos mal intencionados. Sem eles não há política e o jogo aqui é para gente grande.

The Fish Rots From the Head foi muito bondoso com Fitz. Ele continua parecendo um adolescente movido a hormônios, mas vimos também o velho e bom Fitzgerald Grant. Ele contou com a ajuda de Olivia é verdade, mas isso não tira o seu mérito.

Dizem que atrás de todo grande homem existe uma grande mulher e, no caso do Presidente, faz muito sentido. Sempre achei ele sonso e sem atitude, mas hoje preciso me retratar. É preciso coragem para assumir um erro e corrigi-lo. Ainda mais sendo o homem mais poderoso do mundo. Fitz está aprendendo a se adaptar a vida de solteiro e está tudo bem.

Não deve ser fácil ter uma equipe inteira lidando com a sua agenda e tentando manipula-la ao seu favor. Ninguém na Casa Branca quer saber de fazer o bem para o povo americano, todos tem uma agenda pessoal e ela depende única e exclusivamente de como você consegue manipular o Presidente. Triste, mas real.

A corrida para a presidência está tomando forma e vai ser sensacional. Devemos muito a Cyrus. Que cara de pau. Usar da dor do outro para conseguir o que deseja é triste, porém brilhante. Cyrus não tem medo de ser quem ele é. Ele não cria máscaras, todos sabem do que ele é capaz e ninguém se incomoda mais. Vargas vai ter um choque quando descobrir metade da missa.

Susan Ross é a minha favorita à presidência (continuo te amando Mellie!). Ela é sincera e amável, qualidades não muito propícias para a posição, mas ela tem carisma. Me irrita pensar que David faz esse jogo sujo por uma mulher que, convenhamos, não está nem aí para nada. Mas o jogo vai virar e Susan vai usar isso para se fortalecer e ser a candidata mais forte nas primárias. Pode apostar.

Olivia continua no limbo. Como Quinn bem colocou ela está sem vontade nenhuma de fazer o trabalho dela. Para quem já teve a Casa Branca na palma da mão, ter que limpar a cena de um crime envolvendo agentes da FBI não é o que se pode chamar de um grande dia.

Ela vai passando o tempo investigando Jake (quem não iria) e a nova namorada. E sim, essa história está muito mal contada. Ainda mais com o pedido de casamento mais rápido da televisão. Isso cheira mal e, conhecendo Scandal, vai dar um bom caldo para mais drama.

Agora entramos de cabeça na corrida, nossos personagens favoritos estão um contra o outro e eu não vejo a hora do embate acontecer.

Só eu achei Olivia guerreira em ter dito não para Jake? Amiga, parabéns!

E você? Está preparado para os próximos episódios? Então não deixe de ver a promo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!