Scandal 5×18 — Till Death Do Us Part

Em Till Death Do Us Part conhecemos o passado sombrio de Jake e como Papa Pope ainda é soberano.

Bem vindo a B613, filho”- POPE, Rowan

Amigos, que episódio foi esse? Quando você acha que já sabe de tudo, Scandal vem e te dá uma voadora na nuca. Como é bom conhecer mais a fundo outros personagens. Saber da sua história e entender os motivos que o levaram aquela situação. Hoje o foco foi todo de Jake, e ele não decepcionou.

Em Till Death Do Us Part, Olivia está resignada a ficar na cama o dia todo. Sem comer e sem se mexer, resta a Jake cuidar da menina. Nada mais justo ter essa folga, né Liv? Cometer um assassinato e ter papai e Ballard cuidado de tudo para que você não vá para a prisão. Que vida!

Era meio que óbvio que colocar os dois na mesma casa não daria certo. Jake sempre foi apaixonado por ela, Olivia sabe disso e usa desse poder para arrancar dele a verdade sobre o casamento. O plano é que Jake vire Vice Presidente dos EUA. Papa Pope não brinca em serviço e mais poder nunca foi um problema para ele.

O nível de devoção de Ballard é explicado em flashbacks muito esclarecedores. Jake teve uma infância difícil: pai bate na mãe, pai estupra irmã, irmã se suicida, mãe fica louca. Aquele combo explosivo que, se não fosse Rowan, teria tirado a vida de Jake. De menino indisciplinado a discípulo do cara mais perigoso do país, o processo foi lento, mas completamente aceitável.

Rowan deu a oportunidade, de uma forma bem bizarra, de Jake se sentir protegido e amado. Para que ele tivesse um resquício pequeno do que é ter uma família. Olivia entendeu isso desde o primeiro dia e usou a seu favor.

Não que ela tenha feito tudo sem emoção alguma. Olivia ama Jake, foi a única vez que ela se sentiu feliz com alguém genuinamente. Isso ninguém pode tirar dele. Mas acreditar que os dois possam ter um final feliz é um tanto quanto infantil.

Papa Pope está sempre dez passos na frente. Um cara não cria uma organização secreta como a B613 sozinho sem ser muito bom no que faz. Liv e Jake podem se amar quanto quiserem mas ninguém tira o foco do plano. Jake precisa ser Vice e, para isso, ele tem que se casar. Ponto final.

Olivia se viu obrigada a acabar com o coração do pobre rapaz. Me espanta ele acreditar no tanto de besteira que ela disse. Sim, me desculpe, não colou. O discurso me pareceu forçado e não senti toda a carga emotiva (vai ver foi a forma que Kerry interpretou o monólogo ou sou eu sendo chata porque tiraram a essência de Liv no último capítulo).

No fim, Jake se casa. Melhor um casamento que um funeral, não é mesmo? Não posso deixar de falar na cena em que ele se declara para Olivia. Que cena!

Scandal está nos episódios finais e parece que essa corrida presidencial vai nos dar muitas emoções.

E você? Curtiu? Então não deixe de assistir a promo do próximo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER