Scandal 5×21 — That’s My Girl [Season Finale]

Em That’s My Girl, Scandal escolhe os Vice Presidentes dos candidatos e nos deixa de queixo caído.

O palco é meu!”- GRANT, Mellie

Finalmente um episódio final digno dos velhos tempos de Scandal. Esse jogo mental e estratégico dos personagens é a essência da série. Quando o foco é esse e não na vida pessoal dos personagens todo mundo ganha.

Em That’s My Girl, o objetivo de ambas as partes é encontrar um Vice Presidente de respeito. Cyrus, inicialmente, escolhe David Rosen, que convenhamos não ia segurar a pressão, se ele não consegue dizer não para Liz imagina com Cyrus no pescoço. Impossível. Olivia, por outro lado, veta vários homens (sim, Mellie precisa brilhar sozinha) e parece encontrar o candidato perfeito.

O problema para eles é que Papa Pope tem planos diferentes. E quando o Sr Pope quer uma coisa nós sabemos o que acontece não é mesmo?

Jake Ballard será o Vice Presidente. Não importa de quem (como descobrimos no final). O fato é que o poder não sairá da mão dele. Que homem genial. Scandal precisa dele para manter a trama andando ou radicalizar e inventar outro vilão. Joe Morton faz um trabalho sensacional, ele transformou um personagem asqueroso e com poucas cenas em um dos pilares da série.

Olivia sabe que para salvar Jake do pai ela precisa se tornar ele. Nós já sabemos disso. Olivia é Rowan Pope. Ponto. Sem tirar nem por. Tudo o que ela desprezava nele acabou moldando o seu caráter também.

Olivia não quer Vermont, nem a casa que Jake passa todo dia depois do trabalho. Ela é melhor que isso, ela foi educada para isso. Seu subconsciente quer o poder e agora, mais do que nunca, ela pode ditar as regras. Papa Pope ensinou a cria direitinho.

Mellie Grant vai ser uma versão melhorada de Fitz. Liv vai mandar e desmandar nela. Será que ela vai aguentar a pressão? A ex Primeira Dama vai ter algum poder de decisão? Ela está preparada?.

Eu ainda tenho as minha dúvidas. Quero sim ver Mellie divando mas ela não foi brifada para o emprego que ela quer. Muito menos Jake que só sabe acatar ordens. Será uma Presidência comandada por uma mulher só: Olivia.

Vamos ver como os produtores vão encarar o fato de Kerry estar grávida. A serie será mais curta e mais dinâmica, espero.

No lado Democrático, Frank Vargas escolhe o seu Vice Presidente e eu não poderia estar mais feliz. Cyrus Beene será a melhor coisa da próxima temporada.

Scandal foi muito feliz em focar no lado político. Nada foi resolvido e teremos uma disputa presidencial acirradíssima. Olivia versus Cyrus. Mellie versus Frank. Papa Pope não poderia estar mais orgulhoso da filha. Foi para isso que ele a criou. Hoje ele colhe os frutos.

E que venha a próxima temporada!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER