Scream 2×03 — Vacancy

Em Vacancy o roteiro parece se aventurar por caminhos não tão agradáveis ou perdoáveis de enrolação.

Eu estava pensando, e se você realmente encontrar alguém? Não pensa que talvez ele, ou ela, ou eles, não ficarão tão felizes? Isso significa que você pode se machucar, ou pior.” ACOSTA, Gustavo

Ao contrário de seu antecessor, Vacancy não nos deixou muito espaço para justificativas, com um roteiro fraco e cheio de quase acontecimentos, nós bocejamos e desejamos que o episódio terminasse de uma vez nos primeiros dez minutos.

Vacancy

A troca dos showrunners de Scream continua sendo positiva em vários aspectos. A série continua muito bem editada, utilizando as novas mídias e a falta de comunicação na era da comunicação como poderosas armas. No entanto, o roteiro peca tentando envolver o público em uma onda de tensão e alívio cansativa. Ou alguém ficou realmente preocupado que talvez Emma pudesse morrer na cena do motel?

Alguns enredos são tão ruins que fica difícil dar credibilidade para a série. Como a explicação de Kevin para sua volta. Um homem adulto que tem trocado e-mails com uma garota do colegial amiga de sua filha é um tanto absurdo. Tudo bem que vemos apenas e-mails da Riley no celular dele, mas ele não procurou se informar sobre os acontecimentos do ano anterior? Como já comentamos, na era da informação ele simplesmente não sabia que a garota que estava lhe mandando e-mails estava morta?

As interações entre Kevin e Maggie são tão superficiais e artificiais que até Emma tem mais carisma que os dois. Aliás, todas as cenas envolvendo a família Duval são um tanto difíceis de engolir e quando Maggie realmente diz algo que faz sentido, no caso da cena entre eles e o pior xerife que Lakewood poderia ter, ela é completamente ignorada.

Por sorte temos Brooke, Noah e Audrey para salvar o episódio. Afinal a busca de Noah pela verdade tem colocado o garoto cada vez mais na linha de fogo, inclusive Audrey estava pronta para matar o melhor amigo. Tudo para não ser desmascarada, mas ela é realmente culpada por algo? Ainda cabe aqui a teoria de que a culpa na realidade possa ter deixado a moça um tanto perturbada — assim como Noah, ela nunca teve a oportunidade de superar os acontecimentos do ano anterior.

Entre acontecimentos interessantes vemos que a morte do recepcionista do motel ajuda Audrey em vários sentidos. No entanto, o novo assassino tem complicado a vida dela muito mais que resolvido seus problemas. Além de ter um vídeo dela tirando os alfinetes do corpo mutilado de Jake, agora a arma do crime no motel tem suas digitais, assim como seu carro está contaminado com DNA da vítima. Será que até o fim da temporada veremos ela presa injustamente? Este seria um acontecimento interessante, principalmente se ela fosse liberada na temporada seguinte ocupando o lugar de Cotton Weary dos filmes.

A volta de Branson para a série não parece ter muita relevância se ele não estiver entre os suspeitos desse ano. Ainda é difícil incluí-lo na lista, uma vez que ele não teria motivos reais para tanto, e o fato de Jake ter sido o primeiro a morrer não influencia em nada — se analisarmos de perto entre os lakewood six ele era o personagem mais descartável.

Fica a dúvida se ainda vale a pena assistir Scream? A resposta, por enquanto, é sim. Apesar dos problemas tão óbvios nos episódios que seguiram I Know What You Did Last Summer, é difícil abandonar uma produção tão boa antes de descobrir o mistério desse ano.

Para acalmar nossos ânimos, o nome do próximo episódio promete. Happy Birthday To Me faz referência a um clássico do horror de 1981. A premissa do filme gira em torno de um massacre que ocorre durante uma festa de aniversário, onde dez alunos veteranos entram e seis deles são assassinados de formas bizarras.

Pela promo do episódio vemos que o aniversário em questão será de Kieran, e uma tequila batizada vai fazer os personagens terem alucinações estranhas, mas estejam prontos para muita decepção, pois se o episódio ficar só nisso, a frustração será enorme.

Não deixe de dar uma nota para Vacancy no nosso placar e comentar o que você esta achando do segundo ano de Scream.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER