Scream 2×04 — Happy Birthday To Me

Parece que finalmente Scream resolveu dar início a trama principal com Happy Birthday To Me.

Se o que eu vi ontem a noite no bosque foi real, isso quer dizer que tem um novo assassino à solta e tudo aquilo está acontecendo novamente.”- DUVAL, Emma

Mesmo com a morte de Jake no primeiro episódio, só agora no final de Happy Birthday To Me, parece que finalmente a série vai engrenar e dar início ao tão aguardado banho de sangue. Isso se você não contar a morte do coitado recepcionista do motel (nós não estamos contando).

De modo geral o quarto episódio dessa temporada fez bonito e deixou o público tenso do começo ao fim. A receita foi bem simples: um monte de adolescentes que só tomam decisões estúpidas fazem uma festa e acabam alucinando com uma droga potente, porque tequila e ayahuasca devem ter sabores similares, só que não.

Tivemos também algum drama adolescente, que dificilmente acabou bem para alguém. Emma realmente pensou que poderia rolar um clima com Eli? Não que o moço seja de se jogar fora, mas ela tem o Kieran! Encerramos os argumentos aqui.

Happy Birthday To Me

Brooke parece cada vez mais próxima de ninguém menos que Stavo, a velha história das garotas que se atraem pelo perigo.

No entanto vamos convir que o filho do xerife tem ganhado cada vez mais espaço na série só para servir de principal suspeito. Brooke pode estar certa sobre ele ter uma fixação não tão saudável com os Lakewood Six, mas é totalmente inofensivo.

Uma teoria que justificaria Stavo ter vestido o manto do assassino com a máscara de Brandon James, pode estar relacionada a mãe do garoto que não aparece na série e pode ter sido morta na noite em que Brandon James resolveu liberar sua ira contra todos os que o atazanavam. Esse fato e os acontecimentos do ano anterior podem ter despertado nele uma sede de vingança, mas ainda assim parece uma aposta arriscada.

Happy Birthday To Me

E já que estamos discutindo teorias sobre os possíveis assassinos desse ano, todos concordam que a relação entre Kevin Duval e o xerife Miguel Acosta é um tanto estranha certo? As trocas de olhares entre os dois sempre acontecem de forma suspeita, como se eles fossem cumplices. Isso pode ser apenas reflexo do passado sombrio que compartilham, mas também os coloca entre os principais suspeitos na nova onda de mortes que só começou.

Motivo? Nesse caso teria a ver com a incapacidade de superar o passado. Os dois querem se vingar de Maggie pelo que aconteceu, afinal, é mais fácil jogar a culpa do passado nela, ao invés de assumir que eles é que provocaram Brandon até o cara surtar.

Deixando as teorias de lado e voltando aos casais improváveis, não só vimos a tão aguardada cena do beijo entre Noah e Audrey, como fomos testemunhas de que ele sente algo a mais pela amiga bi curiosa. Ou como bem apontado por Zoe, gay. Audrey nunca teve nada de bi até hoje.

Esse drama entre os melhores amigos pode nos levar a uma grande decepção quando Noah descobrir que ela tinha laços fortes com Piper, o que não quer dizer que ela agiu de fato nos acontecimentos do passado. Ainda temos grandes suspeitas de que a moça é inocente e sente culpa por não ter percebido quem era Piper antes.

Happy Birthday To Me

De qualquer forma Audrey esta enterrada até o pescoço, pois o atual assassino está fazendo de tudo para se certificar de que ela pareça muito culpada, pelos acontecimentos mais recentes e essa história ainda pode acabar muito mal para ela.

Entre a festa que deu muito errada, alucinações nada agradáveis, casais improváveis e muito drama adolescente. Ao menos uma coisa ficou bem clara no fim de Happy Birthday To Me, agora todos sabem que existe sim um novo assassino em ação.

E com uma belíssima referência a Carrie a Estranha, original de 1976 com regravação em 2013, finalmente o copo de Jake apareceu. Literalmente caindo do nada quase no colo da Brooke, só assim para todos se darem conta de que o moço estava desaparecido não fugindo.

Happy Birthday To Me

Aparentemente foi dada a largada e agora sim estamos todos ansiosos para o próximo episódio intitulado Dawn Of The Dead, referência ao clássico do terror de 1978 dirigido por um dos gênios do gênero George Romero, regravado em 2004 e dirigido por ninguém menos que Zack Snyder. No filme um grupo de pessoas fica presa em um shopping durante um apocalipse zumbi e eles tentam sobreviver até o amanhecer. Na série o shopping será substituído pela escola e a ameaça é o assassino da temporada.

Uma pequena observação sobre a premissa do próximo episódio que você confere a promo abaixo: claramente as mortes e os acontecimentos traumáticos que acontecerão serão decorrentes da decisão estúpida do xerife de fechar a escola com todos dentro logo depois de um corpo mutilado cair do teto. Os personagens de Scream nunca deixam de nos surpreender por sua estupidez.

Não se esqueça de dar uma nota para Happy Birthday To Me em nosso placar e até a semana que vem.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER