Scream 2×06 — Jeepers Creepers

Scream volta a investir em um roteiro “morde e assopra” para tentar manter a história interessante com Jeepers Creepers.

A diversão acabou vadia!” MADDOX, Brooke

Não que Jeepers Creepers tenha sido um episódio ruim, afinal continuamos a ver certa evolução na trama principal, e mesmo com o grupo dos Lakewood Five dividido, algumas coisas foram finalmente explicadas, enquanto os roteiristas seguem com a brincadeira de esfregar suspeitos na nossa cara.

E nós nem vamos comentar o relacionamento entre o prefeito pai da Brooke com a tia do Kieran, porque essa parte da história não faz nem sentido — é a trama paralela mais pobre da série. Os dias de importância do prefeito já deveriam ter acabado na primeira temporada.

No entanto, a outra parte da família Maddox segue sua jornada, não tão solitária, agora tentando desvendar quem é o assassino da vez. E para isso Brooke criou uma estranha aliança com Stavo, personagem que a cada episódio torna-se mais óbvio ser apenas uma distração para os mais ávidos por um assassino em evidência, como Piper era, e mesmo assim poucas pessoas apostavam na personagem.

 Jeepers Creepers

A parceria acaba afastando Brooke de seus amigos, e colocando a moça mais próxima do assassino do que ela imagina. Todos entenderam que as suspeitas a respeito da professora Karen Lang só se intensificaram quando Ghostface sabia exatamente onde encontrar sua próxima vítima, Seth Branson.

 Jeepers Creepers

O coitado do professor podia até ser um pervertido — que todos queríamos ter em nossas vidas -, mas no fim das contas ele era só um professor ferrado que se apaixonou por uma aluna, ou duas. Enfim, ele parece ainda não estar morto, já que o Ghostface da vez cortou a mão dele, mas cauterizou com o ferro de passar numa das cenas mais brutais da série até agora.

Já Emma, sem as informações de Noah, acaba acreditando em Audrey mesmo, sem ao menos falar com a amiga sobre as suspeitas de seu melhor amigo. A nossa final girl nunca foi, e aparentemente jamais será, uma pessoa muito inteligente. Vamos concordar que se o Noah estava desconfiando das intenções de Audrey, Emma deveria ter dado um pouco mais de crédito a ele.

No meio de tudo isso, o trio ainda se envolveu na trama mais confusa que a série já fez até agora. Parece que Jeepers Creepers pecou um pouco por tentar demais. Audrey disse que foi ela quem capturou Noah, mas ela realmente precisava de uma fantasia completa de Ghostface para fazer isso? Então eles são perseguidos pelo assassino e, de repente, Kieran aparece e o assassino some? Com a morte de Jake, faz sentido que Kieran vista o manto de assassino da vez, se o psicopata realmente for um dos remanescentes da temporada passada.

Lembrando que essa teoria surgiu antes mesmo da segunda temporada estrear, quando a MTV lançou uma promo da série que dizia para não confiar em ninguém, deixando subentendido que este ano o assassino pode estar ainda mais perto do que imaginamos.

Entre confissões constrangedoras e reestabelecimento de alianças, Jeepers Creepers não chegou a ser um episódio ruim. Parte do crédito vai para Brooke com seu plano para desmascarar Seth e a cena final que nos deixou angustiados.

 Jeepers Creepers

Agora só falta você nos dizer o que achou nos comentários e dando uma nota para esse episódio no nosso placar. Antes, confira a promo de Let The Right One In. O título do episódio dessa vez faz referência ao filme sueco de 2008 — que fez tanto sucesso nos festivais internacionais e ganhou uma versão hollywoodiana, que infelizmente acabou não dando certo, com o título Let Me In, em 2010 e tinha Chloë Grace Moretz no papel principal.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER