Scream 2×07 — Let The Right One In

Scream segue sua jornada apontando o roteiro para todas as direções menos para o mais importante em Let The Right One In.

Aqui estou eu, sozinho, esperando por uma garota na beira de um lago. E isso nunca acabou mal para ninguém em um filme, nunca!” — FOSTER, Noah

Apesar de todos os acontecimentos podemos resumir o roteiro de Let The Right One In como devagar quase parando. Tudo bem que Noah quase perdeu a virgindade com a Zoe, que por acaso não estava em Lakewood na época dos acontecimentos da temporada anterior, porque ela é maníaca depressiva compulsiva e tentou suicídio? Foi isso que deu a entender e ao que tudo indica ninguém nessa cidade é muito bom da cabeça, por um motivo ou por outro, melhor mesmo é mudar para qualquer outro lugar.

Let The Right One In

O roteiro desse episódio além de colocar os personagens em situações completamente evitáveis de risco, também acabou com muitas teorias de quem pode ser o assassino dessa temporada, além de ter nos apontado para um caminho que pode muito bem ser completamente furado.

Vamos começar pelos possíveis suspeitos riscados da lista. Zoe, ela estava com Noah o tempo todo, enquanto a Sta. Lang e Seth eram perseguidos pelo Ghostface na escola. A professora em si era uma forte candidata, mas aparentemente ela também está fora do jogo.

Let The Right One In

Eli também pode ser contado como carta fora do baralho, pois ele estava com Emma, numa casa abandonada, que por acaso era o esconderijo do assassino, ou o estoque de corpos dele. No fim das contas, Emma e seu novo companheiro de aventuras estúpidas em lugares onde ela provavelmente pode ser perseguida e morta, quase morreram queimados.

Ok. Isso não descarta completamente Eli, mais um adolescente problemático, com hobbies nada saudáveis, para dizer o mínimo, pois o incêndio aconteceu de forma que eles conseguissem escapar da casa, mas o garoto parece uma aposta óbvia e infundada, mesmo que ele e a mãe fossem o time da vez.

E por falar em decisões estúpidas, o que dizer sobre Brooke e Audrey irem encontrar “Seth” na escola sozinhas? Sério, elas apagaram da memória todos os acontecimentos da temporada passada? Mesmo querendo não ser desmascarada pelo assassino Audrey prefere ir enfrentar ele e morrer? Porque ela foi desarmada, gritando com ele no corredor da escola fazendo mais referência a Todo Mundo em Pânico do que a qualquer outro filme. Estupidez deveria ter limite até em slash series.

Sobre os novos acontecimentos que podem ser totalmente uma forma de distrair o público apenas para nos colocar no caminho errado, precisamos falar sobre o delegado e Maggie se unirem sobre algum pecado do passado que pode ter voltado para assombrá-los. Isso pode estar relacionado ao irmão de Brandon James, na foto convenientemente com o rosto apagado.

Como se não fosse bizarro o bastante Maggie ter tido um caso com Brandon, ela ainda levava a filha criança para passar um tempo com o irmão dele numa fazenda que servia como matadouro de porcos. Pessoas normais passeando em lugares normais. Como sempre, só que não.

Nossa avaliação sobre Let The Right One In é que os roteiristas estão expandindo demais o universo da série, e a demora da MTV para renovar o show pode estar diretamente ligada ao fato de que talvez eles estejam esperando para ver se essa temporada consegue consolidar a série no canal. Só nos resta aguardar e conferir o desfecho essa história.

Não se esqueça de dar uma nota para este episódio em nosso placar e conferir a promo do próximo episódio Village Of The Damned, que pode ser uma promessa de melhora para série, já que podemos ver o tema parque de diversões ser explorado novamente e é o episódio que da início a segunda parte da temporada.

Village Of The Damned é um filme de horror britânico de 1960, mas a versão estadunidense de 1995 foi que entrou para o hall dos clássicos. O filme é baseado no livro The Midwich Cuckoos e conta a história de uma vila onde várias mulheres ficam grávidas após todos ficarem seis horas desacordados, vai entender, então as crianças nascem e crescem, todas platinadas e com poderes telepáticos, a história bizarra vale a pena ser conferida, mas infelizmente não faz parte do catálogo da Netflix, então você vai ter algum trabalho para encontrar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER