Scream 2×09 — The Orphanage

Scream aumenta as expectativas sobre o assassino dessa temporada diminuindo o número de suspeitos em The Orphanage.

É bom vocês irem para o andar de cima, antes que a cara metade de vocês apodreça!” GHOSTFACE

Parece que os produtores decidiram que para tentar engatar a segunda temporada da série era preciso forçar a barra. Não, nós não estamos falando isso em um bom sentido. E The Orphanage, apesar de ter sido um bom episódio, só nos deu ainda mais certeza de que a segunda chance dada a série está sendo desperdiçada.

A situação que ficou pendente entre Audrey e Emma, simplesmente foi resolvida exatamente como o assassino esperava. Separar o grupo que já tem problemas suficientes de comunicação sem que ninguém faça nada para prejudicá-los. Até aí tudo bem, era de se esperar que Emma não fosse perdoar a amiga tão fácil assim, seria até estranho.

Enfim, o que realmente podemos aproveitar desse episódio são as dicas apontando para o possível assassino (os) desse ano. E pelo menos uma dessas pessoas nós já sabemos que é um homem, mas sabemos mesmo? Ao que tudo indica sim. Haley, a menina que dizia que não, mas era obcecada pelo grupo de sobreviventes, estava se pegando com um cara, que organizou a festa no orfanato em nome de Emma e Audrey.

The Orphanage

Então durante todo o episódio tivemos Stavo, sendo esfregado em nossas caras como principal suspeito, mas já temos experiência suficiente para saber que muito provavelmente ele não é o assassino ou parte da dupla. O personagem tem sido forçado goela abaixo desde o início da temporada, no entanto certamente ele vai terminar apenas como o novo interessa amoroso de Brooke.

The Orphanage

Logo de quem desconfiamos? Pode não parecer tão óbvio em um primeiro momento, mas se olharmos de perto faz algum sentido. Eli não apareceu em nenhum momento de The Orphanage e a atenção dirigida a possível culpa de Kieran foi completamente desviada, além do fato da briga entre os dois no episódio passado ter deixado claro que uma parceria entre eles seria improvável, mas seria mesmo?

E se no fim de tudo descobríssemos que os primos tem planejado tudo isso, qual a motivação deles para tanto? Kieran definitivamente poderia jogar a carta da vítima traumatizada que recrutou o primo para o trabalho sujo.

A ideia da festa e o próprio tema Embrace The Mask tem tudo a ver com as ideias pervertidas que o personagem apresentou nos episódios anteriores. E se analisarmos a sequência de acontecimentos que levou Emma até a festa faz sentido que os dois estejam envolvidos.

Quando a professora Lang se assusta com a presença de Emma em seu quarto de hospital, Kieran também está dentro do campo de visão dela. Quem tem a ideia de invadir a casa dela é ele, deixando uma pista óbvia que nem a namorada morta viva poderia deixar passar.

Enquanto ele guia Emma até o perigo, Eli supostamente estaria armando a festa, mas eles também precisavam de Noah, e para quem Kieran convence Emma a ligar? Exatamente, o Google existe por um motivo, os dois estavam com celulares, uma pesquisa básica no buscador resolveria o caso.

The Orphanage

E no final a única pessoa que realmente morreu era quem poderia identificar um dos assassinos. Muito conveniente também, mas qualquer serial killer teria pensado nisso. Ninguém está reclamando pela morte da Haley, não é mesmo?

The Orphanage

Por fim, nessa confusão toda as únicas pessoas que realmente se deram bem foram Noah e Zoe, mas pela promo de The Vanishing podemos ver que o futuro do garoto é um tanto incerto.

Nota curiosa é que The Vanishing é um filme franco-holandês de 1988, que teve um remake em Hollywood em 1993 e contava com Jeff Bridges e Sandra Bullock no elenco. No entanto, o remake teve uma péssima aceitação tanto da crítica quanto do público, que chegou a descrever o longa como “lobotomizado Hollywoodiano”. Algo que descreve os caminhos que essa temporada de Scream tem seguido.

Agora só falta você nos dizer o que achou de The Orphanage e deixar uma nota para o episódio em nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!