Scream 2×10 — The Vanishing

Scream acerta no roteiro surpreendendo ao fazer exatamente o esperado em The Vanishing.

Você partiu meu coração. Eu te amei, ok? E você partiu meu coração. A pior parte era que você nem sabia que estava fazendo.” JENSEN, Audrey

Pode parecer confuso, mas foi isso mesmo que aconteceu, e nós já vamos explicar. Scream, apesar de ter começado com uma premissa que prometia honrar os slash movies, tem decepcionado na contagem de corpos. Por isso, quando Emma, Audrey e Noah vão tentar salvar Zoe no fim do episódio, deveríamos esperar que a moça fosse morrer, mas como a série vem poupando muitos personagens já havíamos perdido a esperança, pela lógica Zoe sobreviveria.

The Vanishing

Para nossa sorte quando os amigos abrem o caixão a garota está morta. Então a série acaba surpreendendo fazendo exatamente o que deveria ter feito desde o começo, matando mais personagens.

De modo geral The Vanishing foi um bom episódio, e fez uma ótima referência ao filme que lhe deu o nome. Apesar do contexto totalmente diferente, tivemos uma espécie de caça ao tesouro que valia a vida de uma pessoa e para o gênero isso foi um trunfo.

The Vanishing

Precisamos lembrar também que Noah dentro do caixão, também fez referência a diversos filmes onde a situação já aconteceu, mas o que provavelmente está mais fresco em nossas memórias trazia Ryan Reynolds, enterrado vivo por grande parte dos 95 minutos do filme em Burried. O filme de 2010 foi bem recebido pela crítica e rendeu bem nos cinemas, mas não chegou a se tornar um fenômeno.

O formato do episódio também ajudou no desenvolvimento, o foco em um número limitado de personagens precisa de um roteiro mais trabalhado. A busca de Emma e Audrey acabou ditando o tom enquanto a parceria entre Maggie e Miguel parece guiar a história para um passado sinistro, mas que em todo caso seria um desfecho pouco provável.

Alguém aposta no retorno de Brandon James? Pode ser, caso Eli seja outro filho do cara, que pelo visto tinha os rosto deformado, mas isso não o impediu de engravidar Maggie, com o consentimento dela. No caso, Eli não seria irmão de Emma, a motivação dele seria vingar a morte da irmã Piper, o que faz sentido e acaba cobrindo grande parte das pontas que precisam ser atadas antes do fim da temporada.

O problema é que Eli terminou o episódio em destaque, mais um suspeito esfregado na nossa cara, o que torna o cara menos suspeito. Ou não, já que ele viu que Maggie deixou o recado no buraco da árvore e pela promo de Heavenly Creatures, uma resposta um tanto macabra aparecerá. A dupla de assassinos da vez seria Eli e Stavo, que convenientemente desapareceu durante esse episódio, mas provavelmente estava com Brooke?

Inclusive, foi ótimo deixar Brooke de fora desse episódio, pois a personagem já roubou grande parte da atenção a temporada toda até agora, e para Emma brilhar é preciso que a amiga não esteja por perto, pois Maddox rouba todas as cenas.

The Vanishing

Só falta você nos contar o que achou desse episódio claustrofóbico e dar uma nota para The Vanishing em nosso placar. Até semana que vem.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER