Scream 2×12 — When a Stranger Calls [Season Finale]

Scream escolhe o caminho mais fácil e encerra sua segunda temporada de maneira satisfatória com When a Stranger Calls.

Aqui estamos nós, todos juntos no mesmo lugar tentando atrair o assassino. Quero dizer, eu acho que é isso, esse é o grande final […] Estou apenas dizendo, se isso fosse um filme estaríamos na parte do desmascaramento”. FOSTER, Noah

Para quem acompanha nossas reviews toda semana, precisamos deixar um gif antes de começar os comentários sobre a season finale:

When a Stranger Calls

Ok. Agora podemos comentar tudo o que aconteceu nesse episódio.

When a Stranger Calls já começou com uma proposta diferente dos episódios anteriores, por propor uma sequência mais imediata dos acontecimentos, encontramos Emma e Audrey no mesmo lugar onde estavam no episódio anterior e a partir desse ponto todo o roteiro se desenrola de forma mais ágil que o restante da temporada.

Tentando encontrar uma narrativa de tirar o fôlego, houve uma troca constante de cenário durante o episódio, que na realidade serviu apenas para perder o ritmo, não haviam tantas tramas acontecendo ao mesmo tempo, mas a variação de espaço e a tentativa de desviar o foco do assassino real acabaram sendo problemas para essa season finale.

Brooke teve uma reação estranha a respeito de Audrey, pode ser que ela soubesse que não havia sido a amiga que matou Jake, mas não ressentir ela nem um pouco soou um tanto forçado, o crédito fica para o fato de que ela foi a personagem que mais perdeu, inclusive o pai dela havia acabado de partir.

When a Stranger Calls

Por isso, talvez, ela tenha merecido um final Paris Hilton em The Simple Life, com Stavo, que apesar de seus hábitos um tanto bizarros não era nada além de um coração partido e traumatizado pelo passado. Ponto para o time de personagens aleatórios com destaque demais.

Toda a dinâmica da série vinha apontando para o fato de que Kieran era realmente o assassino, de forma nada sutil inclusive. No entanto, o número incrível de pessoas com um passado negro em Lakewood acabou confundindo mesmo o telespectador mais atento. O que dizer de Eli, que no fim das contas era apenas mais um rejeitado? Do começo ao fim ele poderia ter dito algo, mas é claro ele morreu e quem teve que limpar seu nome foi o próprio assassino. Vidinha infeliz a dele coitado.

Noah perdeu mais uma namorada, mas acabou com vida para contar a história obviamente. A série não seria a mesma sem a narração cheia de significância do personagem. Ao menos dessa vez ele saiu com uma cicatriz também, todos tem direito a uma facada.

Deixando muitos enredos mal trabalhados, o que podemos dizer sobre as motivações de Kieran para se juntar a Piper? Problemas com um pai ausente, isso foi sério mesmo? O link com a primeira temporada fez sentido, porque o personagem nunca sofreu um ataque grave, mas uma paixão psicótica foi um pouco exagerado. Valendo pontos se compararmos com os filmes do gênero as motivações dos assassinos nunca são muito convincentes.

É importante ressaltar que nos slash movies o assassino sempre morre no final, ou é dado como morto, mesmo que o corpo não seja encontrado. Scream além de uma quantidade ínfima de corpos também não matou o assassino, se essa decisão foi boa só o futuro nos dirá.

Por fim, ainda ganhamos um final Bi curious, depois da declaração de Audrey em The Vanishing alguns fãs já torciam para que o casal desse certo. Não ficou muito claro se elas se tornaram um casal de fato, mas a cena final no cinema ficou bem sugestiva.

When a Stranger Calls

O maior bônus para os fãs é que a Netflix Brasil confirmou dois episódios extras para o Halloween, portanto os fãs não vão ter que esperar tanto para descobrir o que acontece logo após o cliffhanger que deixou todos animados para mais uma temporada. Agora só nos resta aguardar.

When a Stranger Calls

Conta pra gente o que você achou da season finale de Scream, se você espera que a série seja renovada e deixe uma nota para When a Stranger Calls no nosso placar. Até o Halloween pessoal, antes já dá pra conferir um sneak peek do que está por vir.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!