Scream Queens 1×05 — Pumpkin Patch

Scream Queens segue crescendo em seu drama principal, sem deixar de lado a caricatura

A única coisa que devemos temer é o próprio medo.” ROOSEVELT, Franklin

Se tem uma coisa que Scream Queens vem fazendo muito bem é ser caricata. E Pumpkin Patch foi o episódio que mais se entregou a essa forma divertida de contar a história, e deixou a série bem mais interessante. Isso porque passamos a assistir não só pelo mistério do Diabo Vermelho, mas também pela própria estética apresentada. Até a inevitável comparação com Scream, série da MTV baseada na franquia Pânico, fica mais fraca porque Scream Queens se apresenta de uma forma totalmente diferente.

Um ponto da série que vinha incomodando um pouco era o fato do enredo não se aprofundar nas relações entre os personagens. A gente não sabe muito bem, por exemplo, o que é a relação entre Grace e Pete. Só que agora isso vem mudando com a aproximação entre Chad e Hester, a brigra entre Chanel e Chanel nº5, e o namoro de Gigi com o pai de Grace. Essa última é super importante para a surpresa no final do episódio ser ainda maior.

Já a personagem que mais cresceu foi Hester, agora Chanel nº6. Se no primeiro episódio ela era uma das mais estranhas e, aparentemente, frágeis da casa, hoje ela está na disputa com Chanel pelo título de maior bitch da Kappa Kappa Tau. Chanel nº5 também vem aparecendo cada vez mais, entrando em conflito direto com a presidente da fraternidade. Destaque para a atuação de Abigail Breslin, a eterna pequena Miss Sunshine.

scream queens 1x05

Entre suas loucuras e seus mistérios, Scream Queens vem se mostrando cada vez mais interessante. O foco no Diabo Vermelho parece cada vez mais forte, com tudo acontecendo ao redor disso. A única que realmente vive em seu mundinho e acha que tudo deveria girar em sua volta é Chanel, que sempre acaba arranjando espaço para suas próprias preocupações.

O melhor em assistir uma série tão louca é que a gente não consegue reclamar de nada. Até os personagens mais idiotas, aqueles que vão diretamente para o perigo, os que tanto irritam em filmes de terror, aqui são só mais alguns elementos para a construção caricata que Scream Queens faz da comédia e do próprio terror. É bom de assistir, fácil de entender e melhor ainda para o roteiristas, que mesmo com alguns furos, acabam sendo perdoados.

Vamos ver se o envolvimento de Gigi com o assassino vai ser desenvolvido no próximo episódio ou deixado para depois como vem acontecendo com Boonie. Mas ainda faltam 10 episódios para o fim da temporada e até lá certamente muita coisa vai acontecer.

Algum palpite? Não esqueça de comentar o que achou de Pumpkin Patch e dar sua nota para o episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER