Séries que deveriam ser filmes

Semana passada ocupei meu quadrado falando sobre os filmes que dariam boas séries… Uma semana depois eu volto para fazer o contrário, afinal muitas séries dariam um bom filme — aliás, muitas já deram bons filmes e deveriam continuar dando… Não quero dizer que deveriam ser trocadas, tipo “Ah, isso aqui nunca deveria ter sido uma série, mas um filme desde o começo”! Apesar de que em algumas vezes isso é bem verdade. Mas vamos logo ao meu top five!

Damages

A série de Glenn Close já nasceu cinematográfica, tanto que conta com umas das principais atrizes da atualidade a sua frente. A qualidade técnica junto às viradas do roteiro garantiriam muito bem um longa de uma hora e meia, até duas horas. Sem contar que a gente iria ficar grudado na cadeira urrando a cada novo lance neste verdadeiro tabuleiro judiciário. Todos os bons elementos do cinema de alta qualidade estão ali: personagens enigmáticos na mesma proporção em que são carismáticos, bom encaminhamento ao climax e muito, mas muuuuito suspense.

Dizem que a série vai acabar, e nesta terceira temporada acabou rolando o papo “filme autbiográfico” através do personagem Arthur Frobisher. Esta poderia ser uma peça legal para os fãs da série assistirem ou direto em DVD, ou como filme televisivo mesmo. Mas ótimo seria ver uma trama nova, inédita, envolvendo Patty Hewes e Ellen Parsons contra alguma fodão de Nova Iorque.

A Família Addams

Este éum representante de sucesso da passagem de uma série para o cinema. Na verdade tudo começou como tirinhas num jornal, mas enfim… Não deixa de ser uma série, não é mesmo? O seriado clássido da metade do século passado representava alguns medos norte americanos em forma de alegoria. Tudo muito mais inteligente do que estamos acostumados a ver nos dias de hoje. Apesar da idade, continuam ótimos! Os filmes fizeram sucesso no começo dos anos 90 — isso sem considerar o infame terceiro longa do qual já não participou o falecido Raul Julia (no papel de Gomes) e Angelica Houston (a melhor versão de Mortícia!).

A história fez parte da infância de muitos, seja em tirinhas, em série, em desenho animado ou em filme, por isto segue na minha lista. E a qualquer oportunidade que tenho, sempre dou uma assistida. Você também deveria!

Sex and the City

Seis anos estampando a tela da HBO e até hoje em constantes reprises nos mais diversos canais do mundo inteiro. Se havia alguma dúvida de que Sex and the City era sucesso garantido, o filme de 2008 veio mostrar que isso era incabível. Com orçamento até que baixo, o primeiro longa da série sacudiu a indústria cinematográfica com recorde de bilheteria inesperado. Mostrou um novo caminho: séries de TV atuais rendem ótimos produtos nas telonas, tanto que vários rumores sobre séries recentemente encerradas chegando ao cinema começaram a pipocar, entre eles Friends, Curb Your Enthusiasm, Gilmore Girls e Arrested Development.

Logo mais o segundo filme da série chega ao cinema e o sucesso mais uma vez deverá se comprovar. Será que teremos um terceiro filme? Espero que sim, mas vamos ver o que os roteiristas malucos da série nos reservaram para mais este capítulo super especial na cola de Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlote York e Miranda Hobbes.

Friends

A maior sitcom de todos os tempos, por unanimidade, vive um vai não vai desgramado quando o assunto é adaptação cinematográfica… Vira e mexe um membro do elenco original da série aparece para dizer que vai rolar, até que alguns meses depois outro venha dizendo que é boato. Bom, por enquanto a gente segue acreditando que o longa está por vir, afinal essa seria uma ótima notícia, certo?

Melhor ainda seria se o filme se passasse num dia de ação de graças e mostrasse o que aconteceu após Monica e Chandler se mudarem para viver em uma casa maior e terem seus filhos, com o retorno de Joey a Nova Iorque para visitar os amigos, além de saber o que aconteceu com o casal Ross e Rachel, e dar conta das loucuras da Phoebe, claro! Essa sempre foi a melhor parte da série para mim.

Six Feet Under

Minha série favorita merece um filme sim! Ok, eu juro que fiquei na dúvida, afinal um filme de Gilmore Girls, contando o pós universidade de Rory e os rumos da vida de Lorelai Gilmore, também é bem atraente! Mas apesar daquela maravilhosa cena do season finale mostrando os rumos de vida de cada integrante da família Fisher, ainda gostaria muito de ver em detalhes como tudo se desfez e/ou encaminhou após a partida de…. ops! No spoilers.

Ah, não resisto! Tem que rolar spoiler: Seria ótimo acompanhar mais alguns dias deste pessoal tendo agora os fantasmas de Nate Pai e Nate Filho para influenciar seus dramas do dia a dia. Claro que condensar roteiros do porte de Six Feet Under não seria tarefa fácil, mas tenho certeza que a equipe de Alan Ball (diretor e criador da série) daria conta do recado… Falando em Alan Ball e sua equipe, acabei de pensar que um filme de True Blood também seria ótimo, heim? Mas a série ainda está na ativa e por enquanto seus episódios (mesmo que em reprise) ainda estão segurando a onda.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!