Séries que nunca vi e tenho vergonha em assumir

Eu vivo falando que Six Feet Under é coisa linda de Deus, que todo o Brasil deveria assistir. Que a série é a Sistina, que bla bla bla e tal tal tal… Mas, tenho que admitir qeu eu mesmo ainda não vi uma porrada de série que “nego” fala que é foda! Nem mesmo o piloto, em alguns casos…

Por isso, resolvi fazer esse post. Vou listar a série, falar o que penso e contar com sua colaboração nos comentários. Saliento que a maioria eu nunca vi, portanto não sei sobre o que se trata e algumas até tenho preconceito! Na maioria, tenho até uma vaga ideia sobre o lead da série que, com certeza, está tudo errado. E, sem querer me justificar mas já me justificando, não que eu seja burro, até assumo minha preguiça: tem série aqui que eu nunca nem fui pesquisar para saber de que se trata. Não me cativa, mas eu sei que pelo menos como blogueiro, deveria ver…

Assumo!

The West Wing

Eu sei que deve ser foda, que deve fugir de tudo que qualquer americano já viu — e isso inclui nós, sul-americanos — mas realmente nunca nem vi The West Wing. Imagino que este lance de bastidores da política seja uma coisa meio Rome em tempos modernos, o que é bom, afinal Rome é uma das séries mais redondinhas que já vi. Deve ter filhadaputagem, conspiração, drama, estagiárias, vestidos azuais… Tô brincando!

Fico jurando pra mim mesmo que quando tiver promoção relâmpago nesses sites que explodem em episódios de Lost, eu vou comprar tudo logo de uma vez, afinal DVD serve pra isso, né? Ou você assiste aquelas porras de DVD de The OC que você comprou na promoção de R$ 69,90?! O problema é que tá sempre um milhão de dólares… Aí não dá, né Brasil. Recebo em reais… Ainda!

Band Of Brothers

Olha, te digo que vi Band Of Brothers 2, mas não vi o primeiro. Achei um saco! Os dois!!! E como disse, nem vi o primeiro. Pode até vir com lero de que não gostei do segundo (eu sei que se chama The Pacific), pois não vi o primeiro e lá lá lá… Pode até xingar de burro, mas eu sei muito bem que a história de um, não tem relação com o outro.

Esta, sinceramente, tenho vergonha de não ter visto mas não faço questão de correr atrás do atraso. Vou ler resumão e tá bom demais.

Carnivale

Eu adoro séries bizarras. Essas coisas com circo, poderes, bizarrices, gêmeos siameses, Família Addams… Bring it on! Exceto Heroes, gosto de qualquer coisa envolvendo gente anormal e com poderes. Me reconheço — ahã! Carnivale eu vi um ou dois episódiso e parei… Devia estar na hora do rush das séries, daí fui postergando… Quando vi, perdi. Apesar de toda a direção de arte tremendamente boa, história densa, marca HBO, o fato de saber que a série não tinha final me desanimou muito. Aí não dá.

Friday Night Lights

Gente, eu era tão ‘I Don’t Care’ para esta série que eu chamava de Friday Night Live! E se me jurassem que era spin-off de SNL, eu acreditaria numa boa. Até porque eu não estaria prestando atenção na conversa, afinal esta série é uma das quais eu tenho preconceito. Qualquer tentativa de catequese serialística ia entrar por um ouvido e sair pelo outro, como de fato aconteceu.

Não posso com esporte! Se eu gostasse, eu assistiria SporTV e participaria de movimentos sem sentido no Twitter para calar a boca de locutores e salvar o Louro José da extinção. Não rola, gente. Pode vir com papo de que Friday Night Lights é uma série sobre pessoas, que o futebol não é um personagem… Não dá! Ainda se fosse futebol, eu até faria um esforço… Mas futebol americano!?!?! Sabe, esse é o tipo de coisa que a gente só liga quando o Justin mostra as tetas da Janete Jackson…

Essa não adianta. Nunca vou ver. Pode ser tipo a Monalisa dentro da Sistina que eu simplesmente passo a vez.

Mad Men

Eu acho que Mad Men é tipo 30 Rock, né? Aquela série que leva tudo quanto é prêmio e a gente fica com ódio mortal, mas depois vai ver e paga a língua… Pois eu era assim com a série da Liz Lemon, da qual hoje sou fanzaço! Digo ainda que vi uns bons três episódios de Mad Men, mas tava naquela fase: ‘conte-me uma história em 20 minutos e tenha trilhas de risada ao fundo’, também conhecida como ‘Agora só vejo sitcom’… Tanto que acabei desistindo. Mas retomo, quem sabe um dia?

Breaking Bad

Nunca vi essa série e acho que ficou bem óbvio quando fiz um post sobre ela chamando-a de Breaking Bed, né? Inclusive se o nome da série originalmente fosse este, acho que já estaria ansioso pela quarta temporada, afinal pra quebrar a cama só poderia ser série de putaria. Mas esta aqui eu vou ver sim, afinal todo mundo falou bem dela. Ouço comments em podcast e recebi recomendações de gente confiabilíssima (@liviafigueiredo e @phelipecruz), então vou começar logo que acabar Fringe.

Mas e aí, é Breaking Bad que você me indica, ou tem alguma outra? Deixa um comment aí e colabora com esta minha dúvida. Ia colocar 24 horas na lista, mas esta logo eu começo a ver. Próximo post acho que vai ser sobre séries que vi e tenho vergonha… Aguardem!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!