Sobre o Super Bowl 2016

Tudo o que rolou no Super Bowl 2016 é notícia da #GONGSHOW.

Olá Brasil! Todo mundo aí vivo? Sente só como é que eu tô nessa quarta-feira de cinzas depois de uma maratona atrás dos blocos pelas ruas da cidade maravilhosa:

Mas isso não é desculpa para a gente não entregar para vocês a dose semanal de alfinetadas por tudo o que rolou pelo mundo pop nos últimos sete dias.

Enquanto você está aí decidindo a melhor forma de responder a babaca tradicional pergunta se viu ou não a Mangueira entrando esse ano [somos adeptos de ver qualquer coisa entrando ou qualquer coisa saindo, não necessariamente nesta mesma ordem, não necessariamente neste mesmo ritmo], quem é que se interessou pelo Super Bowl, hein?

O negócio rolou lá na terra dos ianques, mas acabou refletindo em todo o planeta Terra. Inclusive para aqueles mais interessados nos festejos de momo, caso desde que vos fala. Afinal, como é que a gente ia abandonar a folia para acompanhar um bando de homem usando uma fantasia super quente com capacete se chocando um contra o outro e rolando na grama? Em outras ocasiões, quem sabe…

E daí que tem um intervalo entre um tempo e outro e nesse momento entra um grande show musical. Todo ano é um acontecimento. Madonna, U2, Bruce Springsteen, New Kids on The Block já bateram cartão no intervalo. Esse ano a tarefa esteve nas mãos do cover do U2 do Coldplay.

Os problemas começaram aí. Afinal, como respeitar um cara que coloca o nome de Maçã na filha dele? É pedir pra guria sofrer bullying logo nos primeiros anos escolares. Mas isso não vem ao caso, porque o cara comanda uma super banda, não se casou com a Natalie Imbruglia, se casou com a Gwuiaafiuashruiahwiufneth Paltrow e é considerado como um grande frontman.

Só que o show do Coldplay, que deveria ser o principal atrativo da noite, ficou em segundo plano, quiçá terceiro, por motivos de:

  1. Lady Gaga cantando o hino nacional

Se nós aqui no Brasil temos a Vanusa,

Lá eles possuem a ganhadora do Globo de Ouro e namorada do Severide soltando a voz. Lady Gaga está atirando para todos os lados: grava disco de jazz, faz terror na TV, faz terror no dia a dia, é indicada ao Oscar, copia Madonna, lança ARTPOP, flopa. A mulher não para. E tá sempre recebendo os holofotes.

Mas no Super Bowl 2016 ela não brilhou sozinha , por motivos de:

  1. Beyoncé

A rainha diva do camarote chegou lacrando acompanhada dazamiga e nem tinha muito sentido o Coldplay estar ali. O que ela fez em poucos minutos colocou no chinelo tudo o que a banda de pop rock fez nos outros restantes. Quem era Chris Martin e companhia perto da deusa das singles ladies? Foi quase um vale a pena ver de novo do show que ela comandou há poucos anos.

E, no fim das contas, a pergunta que eu não consegui responder é: quem foi que ganhou o Super Bowl? É sério. Porque o mais interessante aqui não é que tenha tido esses astros pop durante o jogo. O mais interessante é que o jogo ficou em segundo plano. Acho que levei uns vinte minutos para encontrar o resultado final do jogo. E isso mesmo em sites esportivos.

Parece que a Beyoncé e a Lady Gaga continuam sendo mais importantes que os homens fantasiados se atracando no gramado. Questão de gosto, né?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER