SS Soul of Gold 1×10 — Confronto! Aiolia x Andreas

Em Confronto! Aiolia x Andreas, conhecemos um novo inimigo ainda mais perigoso!

Pague com seu corpo o preço por degradar os defensores de Atena”. SAGA

Bem que anunciamos aqui!!! Realmente há um inimigo muito mais poderoso por trás do plano de Andreas e isso mostra o quanto todos são peões nesta temporada.

Também acertamos ao dizer que as armaduras estavam servindo como baterias. Só não imaginava que elas juntas seriam uma bateria tão forte quanto ao sol.

Sobre o episódio, podemos concluir que Soul of Gold é uma montanha de aproveitadores.

Confronto! Aiolia x Andreas

Loki se aproveitou da batalha entre Atena e Hades (que rola em paralelo, nos elísios) para realizar seu levante. Possuiu o corpo de Andreas, que se aproveitou de Lyfia para se aproveitar dos 12 cavaleiros de ouros, ressucitando-os para fortificar o fruto de Yggdrasil.

É um looping de manipulação como nunca visto antes, em qualquer saga de Saint Seiya!

O episódio dá sequência à batalha de Utgard contra Frodi, logo após a morte de Lyfia. É nesta luta que finalmente podemos ver o rosto do misterioso guerreiro Deus — e não teve nada mais anti-climax do que isso.

Esperava ver algum personagem conhecido, mas não reconheci ninguém. Por um momento, achei até que fosse Fenrir, o Guerreiro Deus lobo da Saga de Asgard original.

O que de fato sabemos é que ele também foi ressuscitado, pois possui as mesmas manchas roxas que os 12 cavaleiros de ouro passaram a ter, após terem sido trazidos de volta à vida nesta nova saga. E só descobrimos isso quando ele morre bizarramente com um rombo no abdómen — bem tosco, por sinal.

O título do episódio ainda prometia uma batalha épica entre Aiolia e Andreas, mas na verdade o que vemos é uma batalha entre Saga, Dohko e Mú, com participação especial de Shaka, contra Andreas possuído por Loki.

E enquanto todos discutem quem é o mais foda (Shaka ou Saga), eu digo que os dois deixaram a desejar nessa batalha. Quatro contra um é um pouco demais. E não me importa que este um seja um deus, muito menos Loki.

Falam tanto que estes dois cavaleiros são os mais fodões e nem com ajuda de Mu e Dohko eles conseguiram vencer o inimigo. Aliás, muito legal ver Dohko ao lado de Mu nesta batalha. Qualquer fã de Saint Seiya instantaneamente se lembrou de Dohko e Shion, antes mesmo da animação mostrar o vulto do antigo mestre do Santuário.

O episódio foi dinâmico, tentou explicar coisas, mas deixou outras no ar. Será que Aioros morreu mesmo? O cavaleiro merecia uma oportunidade de se juntar aos outros em batalha. Mas do que isso: nós, os fãs, merecíamos ver isso. Muito mais do que um Exclamação de Atena genérico.

E como exatamente o ferimento que ele causou no olho de Andreas acabou diminuindo o poder do inimigo?

Estão são dúvidas que talvez ganhem respostas nos três episódios que restam para completar esta temporada de Saint Seiya Soul of Gold.

Assista ao episódio mais recente aqui.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER