Sucessos musicais dos anos 2000 que tocaram em The O.C.

Viaje para os anos 2000, California e tudo mais com o pop rock que fez sucesso na série juvenil The O.C..

Talvez no início dos anos 2000 você nem tivesse o vício de assistir série, mas com certeza (pelo menos) ouviu falar de The O. C. (Um Estranho no Paraíso, para quem acompanhava no SBT). Além de deixar muita gente colada na frente da TV nas manhãs de domingo, a série estrelada por Ben McKenzie definiu o gosto musical de seus fãs.

Hoje a Trilha Sonora tirou do fundo do baú algumas músicas que fazem até hoje os fãs de Ryan, Marissa, Seth e Summer lembrarem dos momentos felizes e tristes em Orange County. Se você não acompanhou The O. C. provavelmente não vai conhecer essas músicas, ou os grupos que as cantam, mas é uma boa oportunidade de conhecê-las, e quem sabe ganhar mais um vício para a lista de séries.

Swing, Swing (The All-American Rejects)

No levantar das bandas de rock juvenis, The All-Americans Rejects conseguiu uma considerável notoriedade, e um pouco por conta de músicas como Swing, Swing e Gives You Hell (quem lembra da Rachel cantando na primeira temporada de Glee?). A canção tocou logo no primeiro episódio, quando Ryan e Marissa se encontram pela primeira vez, na festa de Holly. Reveja aqui.

Why Can’t I? (Liz Phair)

Compartilhando espaço com Avril Lavigne e tantas outras garotas talentosas do pop rock, talvez hoje você não saiba (ou lembre) quem é Liz Phair, mas Why Can’t I? é bem delicinha de se ouvir naqueles momentos de bad adolescente, não é mesmo? Na cena, Summer e Marissa conversam sobre Ryan, e a futura namorada de Seth comenta que tem uma quedinha pelo rapaz — imagine só! Confira aqui.

A Movie Script Ending (Death Cab For Cutie)

Romance tinha de montão em The O. C., e uma menção a isso é a música A Movie Script Ending, da banda Death Cab For Cutie. O tema do filme Paixão à Flor da Pele entrou no mundo da série em uma discussão sobre gostos musicais entre Seth e Summer — ah, esses dois! — e a apreciação (com razão) de Deat Cab For Cutie. Reveja aqui.

We Used To Be Friends (The Dandy Warhols)

We Used To Be Friends é um verdadeiro hino do pop rock dos anos 2000 e não poderia faltar aqui. Além de aparecer em The O. C., foi tema de abertura da clássica Veronica Mars, e do jogo Fifa 2004. Vale a pena relembrar a dancinha de Seth, e depois ele inventando (mitando, como sempre) a “Summer Flue”. Veja só aqui.

I’m Shakin’ (Rooney)

Típica banda de colegial, a Rooney está na ativa até hoje e I’m Shakin’ fez os personagens de The O.C. mexerem o esqueleto ao som desse power rock bem juvenil. A música foi providencialmente interrompida quando Ryan corre atrás de Marissa para impedir os avanços de Oliver. Confira aqui.

Smile Like You Mean It (The Killers)

Outra banda famosa que marcou presença em The O.C. foi The Killers, que lotou o The Bait Shop — mesmo que o baterista Ronnie Vannucci não tenha aprovado a ideia. Vale a pena passar hooooras ouvindo as músicas do The Killers, até se você não é muito fã de rock. Para quem topa o desafio, olha aqui outras músicas deles que tocaram na TV.

Fix You (Coldplay)

Se o assunto é anos 2000, Coldplay não pode faltar no meio. A banda liderada por Chris Martin deixou uma vasta colaboração nas séries teens da década (e bem que tentou negar, mas se rendeu aos cover de Glee). A melodia agridoce de Fix You foi perfeita para a cena de The O.C., que combinou reencontros com uma morte trágica.

Hide and Seek (Imogen Heap)

Por falar em morte, o que dizer de Marissa, hein? Acreditem se quiser, mas acabou virando tendência, de tão comentado e controverso que foi. Hide and Seek, da banda Imogen Heap, viralizou por conta de uma esquete no Saturday Night Live (inspirado na cena que encerrou a segunda temporada) e, graças à magia da internet, você encontra diversas vídeos de mortes em séries de TV com a música. Tem Degrassi, The Vampire Diaries e até do Gandalf de Senhor dos Anéis!

A Bad Dream (Keane)

Assim como Summer e Ryan na quarta temporada, alguns fãs ATÉ HOJE não conseguem superar facilmente, e o consolo pode vir com A Bad Dream da inglesa Keane.

Wonderwall (Ryan Adams)

A versão de Ryan Adams para a famosa música da banda Oasis já foi ouvida em diversas séries por ai, mas em The O.C. marcou uma das cenas românticas de Seth e Summer, dançando no quarto. É ouvir e sentir saudades desse casal e fantasiar como deve estar a vida deles hoje.

California (Phantom Planet)

Vamos lá, você deve ter chegado até aqui só para ouvir “California, hereeee we come”, porque quando se trata de The O.C. não pode faltar senão os fãs vão atrás de mim. Então, aqui está, para encerrar nossa seleção de músicas da série.

Para quem quer matar a saudade, ou até mesmo conferir pela primeira vez, só correr lá no Netflix que as quatro temporadas já chegaram (enfim!!) ao catálogo. Quer compartilhar com a gente outras músicas que você ouviu em The O.C. e levou pra vida? Só deixar nos comentários!

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER