Summer Season, a época das vacas anoréxicas. Ou não.

Você, leitor querido, que desde maio não aguenta mais esperar por suas séries favoritas e que teve que se contentar com a escassez da summer season, pode comemorar: a partir desta semana, nossos maiores prazeres culposos começam a dar as caras na TV e, se você ainda não se programou, veja nosso calendário de estreias.

Só que antes do verão americano acabar, decidi fazer algo diferente aqui na coluna. Não, não resolvi dividir esses momentos meus com vocês e nem tomar bons drink. Em vez de falar sobre alguma série em específico, indicarei aqueles que, na minha opinião, foram os pontos altos e baixos desta temporada das vacas anoréxicas.

Sim! Hoje vocês saberão O Melhor e O Pior de… tudo o que aconteceu na summer season 2011. Então pega esse protetor FPS 60 e aquele seu Wayfarer amarelo da 25 de março e vem comigo descobrir. Já vou avisando que o texto contém SPOILERS pra você que ainda não viu as séries e os realities em questão, então leia por sua conta e risco.

Quem matou Alison?

Depois de uma temporada e meia de muita enrolação, finalmente descobrimos a identidade secreta do assassino de Alison (Sasha Pieterse) em Pretty Little Liars. Ou melhor, as identidades, já que não era apenas um assassino, mas sim dois! Jenna (Tammin Sursok), a garota que ficou cega após um acidente provocado por Alison, resolveu se vingar e, ao lado de seu namorado e cúmplice Garret (Yani Gellman) matou a garota e ainda conseguiu fazer um complô para incriminar nossas mentirosinhas. Desgraça pouca foi bobagem para elas. Só que a pergunta principal ainda não foi respondida, já que Jenna e Garret são apenas um pedaço desde grande iceberg e o chefão continua à solta, como vimos no summer finale. Quem é -A? Essa é uma pergunta que ainda deve ficar sem resposta por um bom tempo.

Dobradinha HBO (Game of Thrones + True Blood)

Enquanto o inverno não chegou, a HBO nos presenteou com uma maravilha chamada Game of Thrones. O drama épico ambientado nos Sete Reinos de Westeros veio recheado de muitas intrigas e lutas pelo poder e terminou a temporada de uma maneira espetacular, com Daenerys (Emilia Clarke) e seus filhotes de dragão e uma guerra prestes a começar. Foi assim que a série conquistou milhões de fãs no mundo todo e que já aguardam a segunda temporada ansiosamente. Logo em seguida, o canal veio com outra queridinha do verão. Me refiro à vampiresca True Blood, que na quarta temporada trouxe o universo das bruxas para as telinhas e nos fez vibrar toda vez que tia Petúnia, ou melhor, Marnie (Fiona Shaw) lançava um feitiço contra os vampiros de Bons Temps. Foi ou não foi uma temporada eletrizante?

A surpresa The Glee Project

Se você acha que The Voice foi o melhor reality show musical desta temporada, se enganou e eu explico o motivo: simplesmente porque a fórmula de programas do gênero está batida e The Glee Project veio para mudar isso. Foi uma competição emocionante, original e que nos fez, semana a semana, torcer por cada um dos participantes e chorar toda vez que um favorito ia embora ao som de Keep Holding On. Glee é um sucesso e mostrar o processo para a escolha de um vencedor que entraria no elenco da série seria um sucesso também. Resultado? Segunda temporada garantida para o próximo ano.

A fraca quarta temporada de Damages

Quando Damages foi cancelada pelo FX, todos os fãs choraram e protestaram para que algum canal trouxesse a série de volta (inclusive eu). A DirecTV e seu Audience Network viram que seria um desperdício cancelar uma série desse porte e resolveram assinar contrato com a Sony Pictures Television por duas temporadas. Só que nossa espera não valeu muito a pena. A quarta temporada — que termina esta semana — não conseguiu manter a qualidade das anteriores e tivemos um plot chato envolvendo soldados no Afeganistão, pouca verba para a produção e quase que nenhum recurso. Patty Hewes e Ellen Parsons continuavam lá, mas faltou algo que não me fez sentir (#WarnerChannelFeelings) como nas temporadas anteriores.

Decepção com The Voice

Este, que era pra ser o programa-revelação do ano, acabou não sendo. Não por causa de The Glee Project e sim, porque ao longo do caminho, o reality acabou tendo mais erros do que acertos. A começar pela duração da temporada, que foi curta demais e podia ter sido esticada, dando mais audiência à NBC, mais cachê aos jurados (Xtina, sua vaca, te amo! ❤) e mais alegria a nós, espectadores. Depois, por ter deixado de fora grandes competidores que poderiam ter tido mais êxito do que outros que acabaram indo para as finais. E, por último, pela decepção que foi a final. Todos esperavam que Dia Frampton fosse a vencedora, sua vitória já estava garantida. Só que um dia antes, nosso querido Justin Bieber fez o favor de demonstrar sua torcida pelo outro finalista, Javier Colon e, suas biebetes (valeu, @klausroger) votaram loucamente. Resultado? Dia Frampton amargou um segundo lugar e The Voice, que podia ter encerrado com chave de ouro a sua temporada, acabou como a maior pegadinha da summer season.

A espera interminável pela fall season

Só quem passa por isso sabe como é. Quando vai chegando maio, nosso coração já começa a ficar apertado só de pensar que vamos ficar quatro loooooongos meses (não é exagero, parece uma eternidade) longe de nossas séries e personagens favoritos. A única parte boa disso tudo é que podemos fazer maratonas daquelas séries que compramos na promoção “Leve 3, Pague 2” e que nunca tivemos tempo pra ver. Mas a tortura começa mesmo quando as emissoras liberam os primeiros pôsteres, promos, sneak peeks e afins e ficamos loucos de nossas bacurinhas para que setembro chegue logo e nossa depressão acabe. Daí setembro chega e a gente não sabe o que vai fazer da vida com tanta série. Mas peraí, SETEMBRO CHEGOU! Vem com tudo, seu lindo! E torçamos para que maio não chegue nunca, porque de vacas anoréxicas esse ano foi cheio.

Só nos resta saber onde vai caber tanta série nova em nossa agenda. E você, o que achou desta summer season? Acha que faltou algo em nossa lista? Venha compartilhar conosco e dividir suas opiniões.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!