Supernatural 8×09 — Citizen Fang

– Não fui eu, Dean”- Benny
– De qual ‘eu’ estamos falando agora? Benny ou Roy?” — Dean

Chegamos à midseason finale com um episódio bem redondo, costurando tanto as pontas soltas com Benny — abertas em Blood Brother — até os flashbacks de Sam com Amelia, que finalmente deu as caras “ao vivo”.

Citizen Fang começa mostrando Benny em seu novo trabalho, numa clara tentativa do vampiro de se ressocializar e viver em harmonia com os humanos. Um caçador, porém, está na sua cola a pedido de Sam: Martin Creaser (Jon Gries, saído direto de 5X11 Sam, Interrupted).

Eis que um dos clientes do bar é assassinado por um vampiro, e a dúvida paira no ar: Benny teve uma recaída? Não sei se foi a confiança na imagem que tivemos do vampiro-boa-praça desde a fuga do Purgatório, mas não desconfiei dele em momento nenhum, assim como Dean…

Martin, então, chama os Winchesters até a Louisiana e conta todo o caso, causando um racha esperado entre os irmãos. Mas se o nocaute de Dean por Martin até poderia ser esperado, o mesmo não se pode dizer do olé que ele deu em Sam com a história do celular de Amelia, e o pedido de ajuda. Foi genial!

Assim, Dean pode resolver com Benny o caso do vampiro Desmond, que estava deixando vítimas no caminho do ex-marinheiro para incriminá-lo, já que Benny não topou fazer parte de seu ninho vampiresco.

Sam, por sua vez, voltou ao Texas atrás de Amelia, não sem antes lembrar do encontro que teve com Don, o ex-marido-soldado-que-não-morreu, e o fim do relacionamento com a veterinária. Poor Sammy

O episódio terminou deixando apenas uma coisa em aberto: depois de matar Martin — que continuava meio louco, obcecado com a caça mesmo sem razão — o que aconteceu com Benny? Ele está ferido? Vai voltar para cuidar da tataraneta Elisabeth? Outros hunters virão atrás dele para vingar Martin?

Já o reencontro de Sam com Amelia era 100% esperado, e serviu de gancho para a midseason finale, já que Supernatural só volta em 9 de janeiro. Mais madura do que a sétima, e muito mais sólida do que a sexta, a oitava temporada começou bem demais. Superou minhas expectativas, e tem tudo para ser excelente até o fim.

O que achou de Citizen Fang? E da temporada até aqui? Deixe seu comentário!

Boas festas e até 2013, galera! =D

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER