Surpresas do Emmy

A coisa mais memorável em um Emmy nunca será aquela série que foi indicada a diversas categorias e que consegue levar para casa um grande número de estatuetas. Para quem assiste a cerimônia, o mais importante são as surpresas que surgem. Aquela série que ninguém aposta, de repente, tira das mãos da favorita um prêmio importante. Que série é essa? Por que ganhou esse Emmy?

Para celebrar o evento que aconteceu no último final de semana, o Box Five traz os cinco vencedores que surpreenderam a todos e fizeram história na premiação.

5. The Amazing Race

É difícil lembrar quando The Amazing Race não foi considerado uma pedra do sapato dos programas de reality competition. Na primeira vez em que esteve concorrendo, The Amazing Race não parecia ter força o suficiente para competir com programas como American Idol e Survivor. Mas teve, e agora tem. The Amazing Race venceu os concorrentes e surpreendeu a todos.

4. Sex and the City

No Emmy de 2001, Sex and the City estava indicada em 10 categorias, mas não era a favorita do público, culpa, em parte, por fazer parte da programação a cabo da TV americana. Na noite da premiação porém, a série venceu programas da TV aberta, sendo a primeira série de TV a cabo a ganhar um grande número de Emmys, levando a fama de séries exibidas no cabo a outros patamares. Vai ver o brilho dourado das estatuetas combinavam melhor com as quatro amigas de Sex and the City.

3. Everybody Loves Raymond

Em 2005, Desperate Housewives era a série do momento. Conseguiu um total de 15 indicações naquele ano (mesmo número de Will & Grace). Venceu nas categorias de direção e atuação. Então, a categoria de melhor comédia parecia estar no papo, mas Everybody Loves Raymond, inesperadamente, venceu. Desde então, as donas-de-casa desesperadas nunca mais receberam um número tão alto de indicações. Seria a maldição da derrota inesperada?

2. Boston Legal

Em 2007, The Sopranos comandava os comentários da noite. Até que o resultado da categoria de ator principal foi revelada. James Spader (Boston Legal) venceu a categoria, mas para não correr o risco de morrer nas mãos da máfia, Spader lançou a seguinte frase em seu discurso: “Sinto que roubei dinheiro do crime organizado.”

1. Arrested Development

Como um telespectador do Emmy pode ter certeza do que os votantes do prêmio estão assistindo? Resposta: Não há como saber. Em 2004, os votantes adoraram Arrested Development e a transformaram na série com piores índices de audiência a vencer o Emmy na categoria comédia. Tomem nota: sua série favorita até pode ser cancelada pelos baixos índices, mas corre o risco de ganhar um Emmy!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!