Survivor: Kâoh Rōng 32×06 — Play or go home

Nervos à flor da pele em Play or go Home.

Isso está acontecendo e é meio assustador.” — PETER, Sr. Ego a.k.a.

Survivor: Kâoh Rōng pode não ser a melhor temporada da história do programa, mas cada episódio guarda, pelo menos, alguns minutos de emoção para quem o assiste. Play or go home seguiu a regra e garantiu momentos de agonia, confusão e choque para os fãs de Survivor.

Play or go home tem três acontecimentos relevantes. O primeiro foi o retorno de Julia ao jogo, saindo do exílio forçado direto para a Gondol, ocupando o lugar de sua finada aliada, Anna. O segundo aconteceu graças a arrogância de certos participantes. Um deles é Peter, cuja arrogância já foi comentada aqui anteriormente e não foi esquecida por quem divide a cabana com ele. Porém, dessa vez, temos outro protagonista: Nick.

Após perder a prova de recompensa, que garantia um belo piquenique que me deixou com fome, Michele se sentia profundamente responsável pela derrota da tribo e estava tentando garantir aliados para não ser degolada no próximo conselho. E ela achava que estava conseguindo, até Nick dar um tapa de realidade na cara dela. Ok, ele até que estava certo em garantir que ela estava errada, mas precisa se achar muito para não deixar que ela socializasse enquanto ele descobria os verdadeiros aliados. Seje menas, queridinha.

Vou fingir que sou estúpida e inocente. Eu não preciso ser carregada, cara.” — XATIADA, Michele.

O ápice do episódio aconteceu em território Gondol. Peter começava a colocar as garras para fora, tentando eliminar um de seus ex-aliados, nesse caso Aubry. O que ele não esperava é que Joe o confrontasse, porém achando que ele era o alvo. Gente, que velho chato. Enfim, o erro de Peter foi ser explícito demais ao socializar com a concorrência, o que nem sempre é visto de bom grado. Custava ir catar água ou uns gravetos pra poder planejar algo?

Play or go home

Após ser colocado contra a parede, Peter desistiu de eliminar Aubry e seguiu com o plano original, ou seja, eliminar Julia, a novata. O que ele não esperava é que essa mudança de planos irritasse aqueles que poderiam ser seus novos aliados. Muito sábia, Julia tratou de plantar a semente da dúvida na cabeça de Aubry, contando os planos de Peter na esperança de eliminar o Sr. Ego. E funcionou, pelo menos com Aubry. Joe, chato como sempre, não queria mudar de lado e preferia manter Peter ao seu lado.

O conselho começou com Jeff deixando bem claro que Julia era o voto fácil da vez, mas, aos poucos, o jogo foi virando sem que Julia precisasse fazer nada. Ao mesmo tempo em que o rosto dela adquiria uma expressão mais contente, Peter ficava mais nervoso com o que poderia acontecer. Foi incrível ver que tudo foi realmente decidido naquele momento, com sussurros de todos os cantos para ver quem seria o votado da vez.

Aubry era a pessoa mais confusa daquele momento. Foi incrível ver ela escrevendo o nome de Julia, mas, quando Jeff revelou os votos, era o nome de Peter que aparecia embaixo do nome de Julia, que estava riscado. Peter perdeu para si mesmo, assim como aconteceu com Jennifer no início da temporada. A edição de Survivor mostra que ainda é possível ficar nervoso com um conselho tribal. E semana que vem tem merge, minha gente!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!