Survivor: Kâoh Rōng 32×07 — It’s Merge Time

It’s Merge Time terminou de forma triste.

O jogo está mudando de novo e isso vai ser insano.” — DEBBIE, Empolgadíssima.

Debbie estava muito certa quando disse isso. It’s merge time veio pra mostrar que tudo pode acontecer em Survivor: Kâoh Rōng. E nem sempre acontece do jeito mais empolgante e legal que o programa nos propõe.

Após a eliminação de Peter, Aubry sentiu o peso na consciência de estar por baixo em sua tribo. Enquanto isso, em alguma outra praia do Camboja, Neal foi descoberto por Cydney, que deduziu que o volume em seu bolso era um ídolo. Nota para qualquer pessoa que queira participar de Survivor: esconda o seu ídolo o máximo possível.

Como o título do episódio já entregava, e o teaser exibido na semana passada também, era a hora da tão sonhada merge, onde o jogo praticamente recomeça. É justamente nesse momento que novas alianças são criadas, antigas alianças são reformuladas e a esperança de muita gente volta a existir. Como a de Aubry, por exemplo, que saiu de minoria para maioria, além de ter reencontrado Neal, seu maior aliado desde o início da competição.

Depois da merge, a nova tribo, que se chama Dara, possui quatro membros Brain, quatro membros Beauty e três membros Brawn. Sendo assim, a disputa ideal seria pra ver se brain ou beauty conseguiriam trazer o pessoal do brawn para o seu lado, mas não foi bem o que aconteceu. Os bonitos não estavam nenhum pouco unidos depois da merge. E eles eram o alvo das negociações da vez, especialmente Nick, que tomou a frente para ver qual o melhor lado para seguir no momento.

it's merge time

A primeira prova individual de imunidade rendeu a Nick o colar mais desejado do momento. Isso não afetou em nada os alvos do momento. Os fortões sabiam que Neal tinha um ídolo, mas focavam em Aubry, já visando que ele usaria seu ídolo para se salvar. Já os inteligentes tinham Scot como alvo principal, mas não estavam com uma ideia tão forte assim, tanto é que esse comentário apareceu e logo sumiu dentre os acontecimentos. Debbie surgiu como um nome irritante durante o episódio, mas isso foi tão irrelevante que também não foi citado novamente.

A eliminação de Aubry era quase certa até o momento em que todos avistam um barco da produção chegando a praia com Jeff e um médico. Durante o desafio, vários participantes comentaram sobre infecções e outras coisas nojentinhas que estavam em seu corpo, o que levou Jeff a verificar se tudo estava bem. Tai estava ok, Scot estava ok, Aubry preocupou um pouco, mas foi liberada.

Neal foi o último a ser examinado e não teve a melhor das respostas. Um dos presentinhos que ele carregava consigo estourou e preocupou o médico. Foi a velha história que aconteceu com Penner em Survivor: Micronesia, quando ele foi eliminado por conta de uma infecção que poderia colocar sua vida em risco. Survivor é um jogo chocante que se mostra bem perigoso de vez em quando. Aos prantos, Neal se despediu do jogo e levou o ídolo consigo, deixando Aubry #xatiada. A luz no fim do túnel dela apagou antes que ela chegasse lá.

It's merge time

A eliminação de Neal talvez nem traga muitas consequências para os rumos que Survivor: Kâoh Rōng parecia seguir. Porém, do jeito que as coisas acontecem, nunca se sabe se quem estava por baixo nesse episódio vai continuar no limbo, não é mesmo?!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!