Survivor: Kaôh Rōng 32×08 — The Jocks vs. the Pretty People

The Jocks vs. the Pretty People mudou o jogo completamente.

Não me testa, cara.” — POSSESSA, Cydney

Depois da surpreendente e tensa eliminação de Neal no episódio anterior, The Jocks vs. the Pretty People mexeu um pouco com as estruturas do jogo em Survivor: Kaôh Rōng. O que parecia bastante óbvio acabou sendo chocante para algumas pessoas da tribo Dara.

A saída de Neal chocou a galera da tribo, mas pesou mais para uma única pessoa: Aubry. Ela ficou extremamente chateada por não ter pego o ídolo de seu maior aliado, porém a concorrência jurava que estava com ela. E foi justamente nessas suspeitas que ficou claro que a tribo estava dividida entre bonitões e fortões contra os cabeçudos.

Como não amar uma prova de recompensa que tinha sorvete como recompensa? Se eu, que nem estou no programa, fiquei com os olhos brilhando com a notícia, imagina para eles. Numa boa estratégia + boa execução, o time de Julia, Tai, Scot, Nick e Debbie ganharam um open bar de sorvete. Invejinha.

The Jocks vs. the Pretty People

The Jocks vs. the Pretty People teve dois momentos emocionantes. O primeiro foi quando Jason contou para os participantes que sua filha tinha autismo. Ele mesmo afirmou que não ia contar isso para ninguém para que não achassem que ele estava usando esse argumento para ganhar o dinheiro das pessoas, mas, depois de ser questionado sobre seus filhos, comentou sua experiência com a doença de sua filha.

The Jocks vs. the Pretty People

O segundo momento foi durante a prova de imunidade. Numa prova de resistência, os participantes foram tentados a desistir em troca de comida. Alguns desistiram, outros resistiram, alguns perderam a boca livre e a prova, até que só restaram Cydney e Tai. Nosso amigo vietnamita estava visivelmente sofrendo desde o início da prova, enquanto Cydney estava super de boa. Em um determinado momento da prova, quando foi questionado se estava com problemas para continuar, Tai fez um discurso curioso, porém cheio de sabedoria:

Eu quero ver o quanto eu aguento. Ela não pode ser tão forte. Às vezes, pessoas fortes tem força até um certo momento em que elas quebram. Eu sou como um bambu. O vento sopra, sopra, sopra. Eu sou elástico. Eu passei pela guerra, por um campo de refugiados. Isso não é uma comparação. Ela é uma árvore forte, mas ela poderia cair. “ — FILÓSOFO, Tai.

E ele sofreu por mais um tempo, até que sua previsão estava correta: num breve momento, Cydney não aguentou e desistiu da prova, deixando a imunidade com Tai. Fica a dica para as próximas gerações. Além disso, a cena final da prova, com os dois desabando depois de muito esforço foi realmente tocante.

Antes mesmo da vitória de Tai, o plano ainda era eliminar Aubry. Por precaução, os sete bonitos e fortões dividiriam os votos entre ela e Debbie. Seria uma votação previsível se Cydney não resolvesse agir por conta própria e mexer com o jogo sem que sua aliança percebesse. Logo após a prova de recompensa, ela teve o primeiro atrito com Nick, confrontando certas atitudes dele em público, mostrando que o jogo da aliança estava sendo jogado para todos.

A ideia de Cydney foi simples: Nick questionou Julia sobre a existência de uma aliança feminina, o que ela desmentiu. Ao saber disso, Cydney prontamente resolveu reunir as mulheres para tirar Nick do jogo. E praticamente todas tinham motivos de sobra pra aceitar. Aubry sentiu na pele a arrogância de Nick quando ele contou que ela era o alvo e que estava contando aquilo com o objetivo de tirar algum proveito da situação. Debbie queria salvar sua pele. Michele e Julia eram os problemas, por temerem a fúria dos homens de sua aliança, já que Nick era um de seus aliados. E as duas estavam realmente indecisas sobre trair a macharada.

Mas as dúvidas sumiram durante o conselho quando Tai, num momento que nem sei como devo chamar, resolveu jogar na roda a existência do super ídolo. Era incrível ver a cara de Scot e Jason querendo matar Tai e a de Julia, principalmente, quando percebeu que tava boiando na jogada. Não dá pra ter certeza absoluta, mas essa pode ter sido a peça que faltava para que Michele e Julia entrassem no plano de Cydney.

Excesso de confiança é uma fraqueza.” — FRANCA, Debbie.

O plano funcionou e, além das mulheres, Joe também votou em Nick. A eliminação de Nick, assim como a de Peter, mostrou que o ego pode ser um belo empecilho na disputa pelo prêmio principal. Nick não soube controlar a sua posição no jogo e, após comentários e atitudes desnecessárias, teve seu jogo finalizado justamente em seu primeiro conselho tribal. A dúvida é ver como as coisas vão ficar após a quebra da principal aliança do jogo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER