Survivor: Millenials vs Gen X 33×01 — May the best generation win

May the best generation win marca uma nova estratégia em Survivor.

Eu não gosto de insetos, eu não gosto do sol, eu não gosto do oceano…Todas essas coisas são terríveis. O que eu amo é o jogo. É por isso que estou aqui. “– DAVID, Apavorado.

Depois de servir como pano de fundo para a décima quarta temporada do programa, Fiji recebe mais uma vez uma edição de Survivor. Dessa vez, estamos falando de Survivor: Millenials vs. Gen X. A temporada tem como base a batalha entre gerações e busca ver se a experiência vale mais do que a juventude.

May the best generation win

Sem saber que esse era o mote da temporada, os participantes “sortearam” suas bandanas que já estavam identificadas com seus nomes e só então conheceram suas tribos e onde estavam se metendo. Se você nasceu até 1983, você pertence a tribo Takali. Se nasceu após isso, beijos, Vanua é a sua tribo. E foi onde as tretas começaram a aparecer. Cece, por exemplo, disse que os novinhos não trabalham para conseguir as coisas, arrancando risadas e olhos revirados entre os participantes.

Então é hora de começar o jogo, certo? Como já aconteceu em várias temporadas, essa edição começa com os participantes tendo que recolher mantimentos espalhados pela praia num determinado tempo. Além disso, ao chegar em locais específicos da praia, deveriam escolher entre dois itens. Por coincidência, as tribos seguiram raciocínios opostos nesse momento. Os Millenials escolheram itens que lhes ajudariam a curto prazo, enquanto os Gen X pensaram no futuro. Interessante… Além dos mantimentos, um envelope misterioso apareceu durante a corrida. Lucy não o viu, mas Jessica o recolheu.

Antes de construir abrigos, a primeira coisa que todos fazem em Survivor é se conhecer e tirar as primeiras impressões das tribos. Praticamente todos os Millenials se deram bem exceto Zeke, que achava que estava no meio de crianças e que ali não era o seu lugar. Além disso, as alianças começaram a se formar entre os novinhos e Hannah logo percebeu isso. Já os experientes Gen X não pareciam tão felizes e amigáveis quanto seus oponentes. David foi quem mais se destacou pelo seu jeito engraçado e ao levantar suspeitas sobre ídolos.

Antes de irem para as suas praias, Jeff avisou que uma tempestade estava vindo e que os participantes deveriam se preparar. Deveriam, mas…

Nós vamos sobreviver a essa noite.” — TAYLOR, Muso.

E a tempestade caiu. Era claro o desconforto dos participantes. Acho que não via um clima tão trash desde Survivor: Philippines. Ninguém conseguiu fazer um abrigo decente e sofreram por conta disso. A situação foi tão tensa que a produção emprestou lonas para que eles pudessem se proteger até criar um abrigo de verdade. Porém, no mesmo dia, Jeff apareceu e avisou que, pela primeira vez em 33 temporadas, os participantes deveriam evacuar a praia. Motivo: uma tempestade mais forte estava por vir, podendo se transformar num ciclone. Corram para as colinas.

May the best generation win

No dia seguinte todos voltaram para suas praias. E foi aí que as pessoas começaram a se destacar para o bem ou para o mal. Zeke resolveu tomar as rédeas da tribo e organizou seus parceiros para construir o abrigo. Por outro lado, Hannah e Mari perceberam que os bonitinhos da tribo estavam se juntando e resolveram virar o jogo a seu favor. Já na concorrência, David continuou com sua paranoia e cavou mais ainda a sua cova.

A primeira prova de imunidade veio com uma novidade. Foram oferecidos atalhos em troca de mais peças no quebra-cabeça final da prova. Mesmo com vantagem, Gen X não conseguiram realizar a prova e a vitória ficou com os Millenials. De volta a tribo, a paranoia afetou Rachel e David, responsáveis pelo fracasso no quebra-cabeça. Ambos perceberam que algo estava errado, porém David foi o único a ir atrás e tentar saber qual era a sua situação no jogo.

Meu maior inimigo nesse jogo sou eu mesmo.” — DAVID, Realista.

O primeiro conselho teve os dois como protagonistas. Haviam muitas dúvidas sobre ídolos e sobre como seria a vida na tribo a seguir. Na hora da votação, ficou bem claro que havia uma aliança. Cada uma das quatro pessoas fora da aliança votou numa pessoa diferente. Já os aliados dividiram os votos entre Rachel e Cece.

David passou de perseguido a perseguidor. Seu apelo por mais alguns dias no jogo em troca de lealdade foi um dos principais motivos que lhe ajudaram a permanecer no programa. A dúvida é se ele vai tomar um chá de maracujá e se acalmar ou se a paranoia vai voltar em níveis extremos.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER